Páginas

sábado, 9 de março de 2013

COMO LIDAR COM A SOLIDÃO



1. RECURSOS

Procure recursos inexplorados dentro de si mesmo. Existem muitos que ainda não foram descobertos e que te tornarão você mais interessante para si mesmo.

2. COMPANHIA

Você já pensou em si mesmo como sendo boa companhia? Alguém com quem gostaria de estar? Muitas pessoas descobrem que podem distrair-se muito bem sozinhas.

3. INTERESSANTE

Encha a sua mente com pensamentos interessantes, faça coisas interessantes, leia livros interessantes, interesse-se pelo que vai no mundo.

4. ESQUECER

A pessoa solitária intensifica sua solidão ao tornar-se obcecada consigo mesma. Uma das maiores habilidades da vida é esquecer de si mesmo.

5. DIVERSÃO

Seja uma pessoa divertida. Ria bastante. Desenvolva sua habilidade de ver e apreciar o lado engraçado de tudo. Quanto mais divertido você for, tanto menos terá probabilidade de sentir-se solitário, pois todos gostam de pessoas alegres.

6. ABUNDÂNCIA

Uma vida solitária pode ser estéril e, portanto, infeliz. O segredo que contrabalança isso é a palavra abundante. Tenha várias atividades, interesses e novas experiências. Encha sua mente e sua vida de abundância.

7. PROGRAMA

Faça um plano para cada dia. Faça algo interessante, diferente. Vá a vários lugares, veja uma porção de coisas, tente conhecer muitas pessoas.

8. OLHE

Ao seu redor, em toda parte, há pessoas solitárias. Procure esses indivíduos e vá encontrá-los. Desde que você tem estado solitário, não será difícil reconhecê-los.

9. FAÇA

Tente aliviar a solidão de outros. A pessoa que procura ajudar outros não ficará solitária por muito tempo. Quanto mais se esforçar para que a vida seja menos solitária e infeliz para outros, menos solitária e infeliz será a sua vida.

Texto extraído do livro “Seis atitudes para um vencedor” de Norman Vincent Peale

2 comentários:

Cidinha disse...

Olá, Amiga! Parabéns por ser tão especial, e uma linda mulher. Estou um pouco atrasada, más venho aqui deixar meu carinho. Belissimo post de ontem! Obrigada por partilhar essa linda reflexção. Bjos e bom domingo!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria José; excelente post....
Cumprimentos