Páginas

domingo, 10 de março de 2013

A DISTÂNCIA


Assim como uma estrada, a vida que vivemos também apresenta curvas, atalhos, pontes, partes difíceis de atravessar, partes serenas e prazerosas...
Também existem em nosso caminho o que poderíamos comparar aos postos de atendimento: pessoas que nos ajudam nos momentos de dificuldades nessa estrada. Pessoas que abastecem nosso coração com a força que nos empurra para a frente; pessoas que estabelecem conosco a troca que nos equilibra.
Cada vez que precisamos dar uma paradinha, percebemos que já caminhamos muito.
Pessoas importantes (aquelas que cativaram verdadeiramente nosso coração) ficaram lá para trás. Algumas estão geograficamente tão distantes, que não vislumbramos a menor possibilidade em revê-las.
Pessoas que passaram por essa nossa estrada e deixaram um pouco do que elas são, nos transformando... E levaram um pouco do que nós somos, sendo transformadas também...
Pessoas que, num breve fechar de olhos, podemos enxergar o brilho autêntico de seus próprios olhos.
Notamos, também, que nos distanciamos muito de lugares que marcaram bons momentos de nossa caminhada pela vida. Lugares que ficaram com o som, com a luz, com o calor, com o cheiro e com a fantasia de um passado eternamente vivo em nossas lembranças...
Nesse momento respiramos profundamente e olhamos para a frente: a estrada continua. Muito temos ainda a caminhar. Muito temos a desfrutar da beleza que é viver! Muito temos a saborear das delícias em ousar e conhecer. Olhamos para os lados: não estamos sozinhos!
Muitas pessoas, também especiais, estendem suas mãos para que caminhemos juntos até o momento de um cruzamento que as leve em outra direção que as estradas da vida costumam levar.
Aceitemos os desafios! Vamos juntos até onde a vida nos levar. Afinal, esse pode ser um rico momento guardado em nossas lembranças, quando estivermos muito distantes na próxima parada!
Já estendeu suas mãos? O que está esperando?

7 comentários:

AugustoCrowley disse...

Verdade, devemos seguir!

Ilca Santos disse...

Grande verdade, amiga. Deus coloca pessoas tão especiais em nosso caminho que fazem toda a diferença, e nos momentos difíceis nos impulsionam a seguir em frente.
Tenha uma semana de muita paz!
Beijos.

By: Me and the time (Eu e o tempo) disse...

A distância por maior que seja, cabe a nós saber encurtar; mesmo que seja por pensamentos...
Quando se caminha lado a lado não há distância, há uma caminhada de aprendizagem...

Abraços!

Leandro Ruiz

Rô... disse...

oi minha amiga,

dividir com alguém,sempre torna a caminhada mais leve e muito mais agradável,
além de que, andar de mãos dadas
é uma delicia...

beijinhos

Ilca Santos disse...

Olá Maria José,
Obrigada pelo carinho de sua presença. Com relação ao seu comentário, quero lhe dizer que, eu, ainda não consigo participar dessas festas, mas concordo com suas palavras: "Quem sabe um dia, né? Conforme comentei, aquele texto foi reduzido e modificado por mim, alterei alguns trechos e contém algumas frases minhas, mas se você preferir, pode postá-lo assim, apenas gostaria que vc colocasse essa informação, para não termos futuros problemas, ok?! Fique à vontade.
Por incrível que pareça, ainda não conhecia o blog da Marcela. Está lindo! Voltarei com mais tempo para continuar lendo.
Beijo, Deus a abençoe sempre!

ONG ALERTA disse...

A distancia se faz presente....
Beijo Lisettte.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria Jose
as pessoas que nos amam e nos cercam, são enviadas por Deus para ajudar-nos em nossa caminhada.
Bjux