Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

A VOZ DE DEUS



Quer sentir sempre coisas palpáveis na sua vida? Acreditar somente naquilo que te dói na carne ou te fere os ouvidos? Ande descalço!!! Suporte pedras, chão quente e chão frio, ande com os olhos arregalados e esqueça-se que tem um coração. Mas não se esqueça de deixar de lado também a mágoa que te provocaram, o amor que sentiu, o encantamento dos momentos que sua memória registrou.
Se nem tudo é branco e nem tudo é preto, devemos saber qual caminho pegar para chegar ao meio.
Alguém me disse que nunca ouviu a voz de Deus. Mas essa mesma pessoa já ouviu a voz do irracional, inexplicável, da razão do coração que transporta pelos caminhos que a conduzirão, inevitavelmente, a penhascos que conduzirão a quedas mais que dolorosas.
Quando Deus fala, não é diferente do que quando um amigo fala o que estávamos precisando ouvir, ou um texto que chegou nas nossas mãos quando o desespero tomava conta da alma e nos levantou do chão.
Deus fala quando nosso coração está de joelhos e nossos ouvidos atentos aos sinais que a vida colocou escancaradamente à nossa frente.
Deus fala quando o nó no estômago diz "não vá" e nossas pernas pegam assim mesmo o caminho errado. Deus fala quando um imprevisto acontece, um milagre se faz, o irreal torna-se realidade.
Deus fala em tudo, a todo momento, e poucos são os que O ouvem, porque raros são os que aceitam a contradição dos próprios desejos, a humildade do não saber tudo, o "eis-me" aqui quando nosso coração viaja por lugares distantes e desconhecidos.
A mão de Deus não é diferente da do amigo que chegou no momento exato, daquele ombro ou abraço que nos fizeram sentir reconforto ou do lenço que nos ofereceram no momento que a alma se entregou ao choro.
Deus fala, Deus grita, Deus nos sacode e pacientemente espera nossa reação. Deus é!!! Esperar ouvir Sua voz para, enfim, acreditar que Ele fala, é negar Sua existência mesmo, pois que Ele está em tudo e toda parte e nossas mãos físicas não podem acariciá-lo.
Deus é a essência da fé. Sua voz é o vento que guia nosso barco, é aquilo que cala nosso coração e nos faz acordar para a vida. Infelizmente, todos não estão preparados para ouvi-Lo e isso faz diferença no nosso caminho.
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" Aquele que não tem, precisa de cem vezes mais de oração, que abre as portas e desbrava os caminhos.

3 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Olá Maria José,

Gosto do que escreve por isso venho ler, diferente de voce que não visita meu espaço. Mas tudo bem.

Quanto ao seu texto, é uma mensagem de esperança para os que estão como eu perdidos de si mesmo.

Muito tenho ouvido falar em Deus, mas quem sou eu para Ele. Apenas mais um ser entre trilhões que habita o mundo.

Ele teria um ouvido tão eficiente para sentir as dores do meu coração?

Conheço tanta gente ateu, e que se dá bem em tudo.

Eu espero um milagre, mas acho difícil acontecer, por tudo que já passei, por tudo que passo ainda, não tenho tido progresso espiritual nenhum, infelizmente.

Minha vida tem sido chorar, chorar.

Certa vez eu lhe pedi para me mandar um Email sobre certa dúvida que me paira sobre a cabeça, mas voce ignorou.

Sei que voce é psicologa, e gostaria que me indicasse o caminho que devo tomar, ou alguém que trabalha com regressão espiritual.

Grata sonia.

Rô... disse...

oi minha amiga,

ouvir os chamados de Deus,
é ganhar força,coragem e esperança...
não as perco por nada...

beijinhos

Anônimo disse...

Maria José,

Nooossaaaa!!!!! como é incrível que as pessoas ainda achem que os textos publicados no ARCA, SÃO de tua autoria. Pessoas leem textos simplesmente por lerem. Nada observam. Qta falta de atenção na leitura. Bjs. Roy Lacerda.