Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A ARTE DO MATRIMÔNIO


Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão.
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer “te amo” pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo. È formar um círculo de amor que una toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito. E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente. Detalhes pequenos, mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

5 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Olá Amiga...

O relacionamento duradouro ele depende da cumplicidade de um casal, no diálogo, na atenção , na concordância um para com o outro. Um equilíbrio que manterá a cham acesa para todo sempre....

Beijos e lindo final de semana

Ilca disse...

Olá amiga querida,
Que texto lindo e inspirador! Infelizmente os relacionamentos estão cada vez mais instáveis e hoje em dia o romantismo esta fora de moda.
Obrigada pela visita, pelo seu carinho e pelas palavras, que sempre me deixa muito feliz! O texto do meu post realmente nos emociona, pois retrata bem o nosso profundo sentimento, toda nossa saudade. Que Deus nos dê força e sabedoria para prosseguir!

Um abraço carinhoso, amiga.

Anônimo disse...

Para mi el Matrimonio se basa en confianza, complicidad, emoción como el primer día y una dosis de más Amor cada día.
Precioso Post.
Abraços.

Anônimo disse...

[p]MBT shoes are divided into [url=http://www.cheapmbtboots.co.uk] cheap mbt shoes[/url] the MBT Footwear, business casual shoes, MBT Sneakers . The upper the top shoe should [url=http://www.mbtstoresuk.co.uk] mbt shoes sale[/url] be padded to avoid chafing . LIVESTRONG is a licensed trademark of the LIVESTRONG Foundation . Humid air causes [url=http://www.mbtstores.co.uk] mbt shoes sale[/url] condensation that leads to insomnia . Riding boots inside the standard chilly as well as the [url=http://www.mbtshoeswomen.co.uk] mbt shoes uk[/url] hot, sandy deserts and mountainous regions have emerged . Smooth [url=http://www.mbtstores.co.uk]mbt for sale[/url] against a good selection of hiking sandals . Malaysia aircraft in-Flight activity system has much to offer not only for kids of different ages, However parents as well . Discount MBT Shoes Online


discount [url=http://www.mbtshoeswomen.co.uk]mbt shoes[/url] mbt shoes online No matter one is male or female, one is able to choose his or her own style from the shoes Herve Leger . The soles with anti-skidding impart a decent energy of street holding.[/p]


Anônimo disse...

YssZekTfyPhl [url=http://adidas51.webnode.jp/]nike エア[/url]AedGloTszYvm [url=http://nikeonline.blog.fc2blog.net/]nike[/url]VlmTfdHruMai [url=http://nikeair350.blog.fc2.com/]nike シューズ[/url]QacTncCnlJfl [url=http://nikeshose.blog.fc2.com/]nike スニーカー[/urlLnwWwiJcqLos [url=http://nikeonlie11.blog.fc2blog.net/]ナイキ[/url]CraGkjYqiSut [url=http://ナイキシューズ.seesaa.net/]ナイキ フリー[/url]UbkHcdSgzUez [url=http://シューズナイキ.seesaa.net/]free nike[/url]PzgJabIkeWnz [url=http://nikeair11.seesaa.net/]ナイキ[/url]NzxCpgFwcBug [url=http://niker.seesaa.net/]nike スニーカー[/url] MyvWsbOqrSxm [url=http://nikeshose11.blog.fc2.com/]nike free[/url]CwdWytLvnEvv