Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

BRIGAS DE AMOR





Se nos amamos, por que brigamos?
É difícil entender que um casal que se ama se desentende. Por outro lado, é freqüente ver casais que vivem brigando e não se deixam. Há uma explicação bem lógica para isso: o amor! O verdadeiro amor, que faz com que as pessoas continuem juntas apesar de todos os desentendimentos.
Porque amar é justamente saber aceitar as diferenças. Amar é aprender a superar desafios e fazer compromissos.
Quando nos apaixonamos por alguém, tudo é maravilhoso. Só vemos beleza, um diamante que brilha de todos os lados. Então, depois que os primeiros encantos passam, vamos conhecendo melhor a pessoa. E vemos que aquele diamante não era tão lapidado assim. O inverso acontece também, a visão que o outro tem da gente muda. Talvez por que tenhamos a mania de enfeitar um pouco no início, até que o hábito de estar juntos se instala e ficamos menos cuidadosos. E quando começamos a mostrar nosso verdadeiro eu e ver o verdadeiro eu da pessoa amada, então o relacionamento pode entrar em choque. Se houver amor, ele perdura; se não, ele acaba. É, por assim dizer, um teste de resistência: será que amamos tanto ao ponto de aceitar o outro do jeito que ele é? Os que se amam verdadeiramente aceitam-se, fazem compromissos; podem até não mudar completamente, mas se esforçam por amor ao outro.
Deus não nos fez iguais, Ele nos fez parecidos. Se fôssemos iguais, não precisaríamos da outra parte, nos bastaríamos de forma narcísea. Encontramos na nossa metade aquilo que precisamos e não temos. As diferenças tornam-se riquezas no relacionamento. E todo mundo sabe que o bom mesmo de uma briga é a volta. Poucas coisas são comparáveis ao prazer de estar nos braços de quem amamos depois de uma reconciliação.
O amor é algo que deve nos completar, ser uma extensão de nós; buscamos no outro o que nos falta e vice-versa. Brigas são normais e, por que não dizer, até mesmo positivas, se não forem em excesso. É a pitada de sal ou pimenta que dá um gosto especial a um relacionamento insosso e monótono.

5 comentários:

Anônimo disse...

Si fuéramos iguales, si pensáramos de la misma manera...sería todo tan aburrido y monótono. Necesitamos complementar y discutir nuestros pensamientos y nuestra forma de entender la Vida.
Precioso Post.
Un abrazo.

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Adorei seu blog,tem muito assunto interessante para a mulherada.
Quer divulgar gratuitamente em um portal?
Isso mesmo, o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs.
Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais

sonia disse...

Verdade, nos completamos nas diferenças e nos enriquecemos interiormente ao aceitar e conviver com com elas.
Abraço!
Sonia

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Muitas vezes
as brigas
de amor
só acontecem,
por não mais
existir o amor,
e não se perceber
tal realidade.

Que amar seja para ti
o objetivo de cada instante.

Duendes disse...

Ohhh sim amar nao quer dizer concordar em tudoooooooooo mas achar um entendimento ...ceder dos dois lados ...enfim qdo tem amor verdadeiro tudo se ajusta kkkk.Beijocas minha flor .