Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A ÁRVORE



Era uma vez uma árvore no meio de um parque. Ela era uma árvore muito pequena, de galhos muito frágeis, mas sonhava ser grande e dar muitos frutos.
O tempo passou... Seu caule engrossou e suas folhas se multiplicaram. Um belo dia, ela perguntou à sua mãe quando é que os frutos viriam.
- Oh! Meu amor! Não somos árvores frutíferas. Somos só assim mesmo.
E a árvore chorou porque não tinha nada para oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil. Até que ficou tão triste, inconsolável, que teve vontade de morrer. Suas folhas, então, foram murchando. Seus galhos começaram a secar. Ela foi ficando cada vez mais curvada, ressecada, sem vida... E no silêncio de sua dor, ouviu um pássaro piar:
- Por favor, Dona Árvore! Não faça isto. Minha esposa está chocando nossos filhotes aqui neste seu galho. Se ele cair, que será de nós?
Espantada, ela prestou um pouco mais de atenção. E começou a reparar quantos seres moravam nela. Tinha uma família de micos-leões... E mais uma casinha de João-de-Barro... E mais uns besouros... Então ela viu as abelhas que se tinham alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso. E viu uma família de pessoas almoçando à sua sombra.
Um orquídea em botão, presa ao seu tronco, sussurrou: - Espere um pouco mais, para ver a surpresa que vou lhe fazer!
E só então ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo: - Nem todas as árvores são frutíferas. Algumas como você, podem ter muito mais a oferecer!
A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando saudável em poucos dias. Assim, ela pôde festejar quando os passarinhos nasceram. E contemplou, encantada, a beleza da linda flor que enfeitava seu tronco quando a orquídea se abriu.
Muitas gerações de crianças já construíram casas e balanços em seus galhos firmes e fortes. Esta é uma de suas grandes alegrias!
E até hoje ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver!
E você? Tem se lamentado por não possuir dons “excepcionais”? Nunca foi realizado um grande milagre através de você? Quem sabe, dispensar um pouco da sua atenção, dar um sorriso ou doar o calor do seu abraço para confortar o próximo! Quem sabe basta apenas uma simples ligação ou um e-mail para dizer o quanto alguém é especial para Deus e para você!
Pequenas demonstrações de carinho falam mais que muitas palavras!

5 comentários:

josenaide coelho disse...

Essa arvore é a
mais linda que
eu já vi...

Rô... disse...

oi minha amiga,

não tem como ficar indiferente diante da beleza e profundidade dos seus textos...
obrigada!!!

beijinhos

Emília Pinto disse...

Linda a história que nos leva a refletir na importância que cada um de nós tem aqui na vida. Não são prevcisos grandes feitos para que nos consideremos necessários.Todos têm o seu valor; é só procurarmos dentro de nós e deixá-lo sair cá para fora.UIm beijinho, amiga e obrigada pela arvore que aqui nos apresentas e que tanta importância tem nas nossas vidas, mesmo aquele arbustozinho que cresce no meio do nosso jardim tem o seu valor; nós com certeza é que ainda não parámos para ver qual a função dele no meio de flores tão bonitas. Tem uma de certeza e muito importante.
Emília

Mônica Bif disse...

Meuuuuuuu Deus, que forteeeeee essa história! Como Deus falou comigo profundamente! Rsss. Forte D++++, tô até sem palavras! Posso copiá-la e postar no meu Blog? Puxa forte D++++! Bjoss!!! ;)

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga,

Meu silencio tem sido longo.

Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual trás muita alegria para o meu coração.

Que Deus a abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

Uma linda semana para você coberta de muita paz e Amor!

Abraço Amigo

Maria Alice