Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

ALMOÇO COM DEUS



Parábola humana
Um menino queria conhecer Deus. Sabia que teria que fazer uma grande viagem para chegar aonde Ele vive; por isso, guardou na sua maleta pastéis de chocolate e refrescos de fruta. E começou a sua viagem.
Quando tinha caminhado durante umas horas, encontrou-se com uma velhinha. Estava sentada num banco do parque, sozinha, a contemplar silenciosamente umas pombas que bicavam migalhas de pão que ela lhes atirava.
O menino sentou-se junto dela e abriu a sua maleta. Começou a beber um dos seus refrescos, quando notou que a velhinha o olhava; então, ofereceu-lhe um refresco. Ela, agradecendo, aceitou-o e sorriu. O seu sorriso era muito belo, tanto que o menino quiz vê-lo de novo; para isso, ofereceu-lhe um dos seus pastéis.
De novo, ela sorriu. O menino estava encantado; e ficou, durante toda a tarde, junto dela, comendo e sorrindo, mesmo sem dizer qualquer palavra.
Quando escureceu, o menino levantou-se para ir embora. Deu alguns passos, mas logo se parou; voltou atrás, correu para a velhinha e abraçou-a.
Ela, depois de o abraçar, dedicou-lhe o maior sorriso da sua vida.
Quando o menino chegou a casa, a sua mãe ficou surpreendida com o rosto de felicidade que ele manifestava.
Então, perguntou-lhe:
-“Filho, que fizeste hoje para vires tão feliz?".
O menino respondeu-lhe: -"Hoje almocei com Deus!"
E, antes que sua mãe reagisse, acrescentou:
-“E - sabes? - Tem o sorriso mais belo como nunca vi!"
Entretanto, a velhinha, também radiante de felicidade, regressou a sua casa.
O seu filho, ao vê-la, ficou surpreendido com a expressão de paz que se refletia no seu rosto, e perguntou-lhe:
- "Mamã, que fizeste hoje que vens tão feliz?”
A velhinha respondeu-lhe:
- "Comi pastéis de chocolate com Deus, no parque!”
E, antes que o filho lhe respondesse, acrescentou:
-“E - sabes? - é mais jovem do que eu pensava!"
Conclusão:Com frequência, não damos valor à importância de um abraço, de uma palmadinha nas costas, de um sorriso sincero, de uma palavra de alento, de um ouvido que escuta, de um cumprimento sincero, ou do ato mais insignificante de preocupação amiga.
Porém, todos esses pormenores têm o mágico poder de mudar a tua vida ou a dos outros, de lhe causar uma grande reviravolta e de lhe transmitir a felicidade.
Todas as pessoas chegam às nossas vidas por uma qualquer razão, seja apenas durante um certo tempo ou seja para toda uma vida. Receba a todas por igual!

10 comentários:

Anônimo disse...

Precioso Relato del Niño y la Anciana que, con sus conductas solidarias y humanas, vieron a Dios.
Un abrazo.
Precioso Texto.

Evanir disse...

Boa Noite Amiga.
Tenho notado sua ausência no meu blog
também não tenho visto você fazendo visitas.
Como sempre fazia visita no meu blog
achei de bom tão visitar você pela ausência notada por mim.
Quando tudo esta bem em nossas vidas
temos amigas (os)basta nos afastar
para ser logo esquecida felo isso por mim mesma .
Eu tenho passado por isso muitas vezes .
Espero que esteja tudo bem contigo
amiga.
Um Domingo abençoado beijos,Evanir..

Denise disse...

Um encontro desses deixa a alma em festa, leve e renovada...Deus mora onde a gente O vê, não é mesmo?

Que bom que está bem, sinto sempre tua falta, e estou sempre por aqui e no suave Brincando e Filosofando...um ótimo domingo, um abraço com meu carinho!

AugustoCrowley disse...

Que lindo e realista!

Sônia Pachelle disse...

Boa noite!

Alguém me escreveu: "Voce é uma pessoa carente de Deus, vai ao encontro dele, tenho certeza que estará lhe esperando de braços abertos.

Só que essa pessoa é alguém que me fez muito mal, acabou com a minha vida, e seguramente após tantas mentiras e enganações está querendo ele sim ir ao encontro do Deus dele.

Nós precisamos entender que Deus se manifesta em nossas vidas de várias formas ou maneiras.

O meu trabalho eu considero um encontro com Deus. Trabalho em um hospital, e tenho contanto com pacientes no centro cirúrgico, onde começam as suas dores, seus medos.

É nesse momento que Deus pode se manifestar através do meu aperto de mão, transmitir paz e esperança, com carinho a quem está muitas vezes apavorado.

beijos, sonia.

Cidinha disse...

Uma bela reflexção! Querida Maria desejo um bom domingo com paz e todo carinho pra vc. Obrigada por estar sempre presente! Beijos.

Sandra disse...

Faz um tempinho.. Mas voltei aqui, para lhe fazer uma visita e dizer que não te esqueci.. Pois moras dentro do meu coração. É que ando mesmo sem tempo. Como estou sem sono, resolvi matar a Saudades do AMIGOS, saindo pela noite...

"Viver ... é chegar de onde tudo começa
Amar ... é ir onde nada termina".

Deixo um grande abraço.
Carinhosamente,
Sandra
Até breve...

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querida Maria, bem estranhei a sua ausência, você foi uma das pessoas que mais me incentivou com seus carinhosos comentários quando iniciei, e agora vem esta notícia que realmente preocupa, tua trombose deve ter dado consequencias muito graves para ir parar na UTI, eu tive duas uma em cada perna e também tive uma trombose no rim direito, todas elas deixaram algumas sequelas pequenas porque eu realmente uso as tais meias e tomo a fórmula a cinco anos, mas o rim secou, este não teve jeito, mas o Pai nos deu dois então sobrou um que tem trabalhado muito bem. Faça o tratamento certinho que tudo dará certo, a recuperação é devagarinho, lenta pelo menos pra mim foi, mas com paciência com certeza você ira melhorar. Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo estou aqui, não sirvo pra muita coisa mas o que tiver ao meu alcance esteja certa que o farei. Um grande abraço bem apertado, muita luz e paz, beijos Luconi

Joa disse...

bem verdade querida! espero que estejas bem melhor: um abraço especial

Ivana disse...

Maria Jose
Que mensagem maravilhosa, emocionante. Maria José, lendo os comentários acima percebi que teve um problema de saúde, e que agora está bem, que bom, que assim permaneça. Um ótimo domingo, beijo grande!