Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ESPERANÇA NÃO É ESPERAR. ESPERANÇA É CAMINHAR



Quando, há quase dois anos, criei o 7 Missões, esperava deixar claro que para que algo mude em sua vida, você tem que mudar. As coisas não acontecem simplesmente porque você deseja muito que aconteçam. É necessário que você tome ações diárias para isso. É necessário agir.
Ocorre que muita gente - espero que não seja o seu caso - é de uma falta de paciência impressionante. Muitas pessoas querem que tudo aconteça "pra ontem" e, quando não acontecem, ficam desapontadas dizendo que algo não funciona. Talvez seja o resultado de tudo ser tão rápido, no mundo que construímos - ou parecer tão rápido. Nossa atenção fica exigindo rapidez que não existe no mundo real.
Talvez por isso, algumas pessoas preferem voltar-se para a única coisa que podemos ter, agindo ou não: esperança. Ter esperança é ótimo e o espírito humano sempre tem esperança. Entretanto, como diz a personagem Maria, em Hoje é dia de Maria, "esperança não é esperar. É caminhar." Caminhar é sempre agir.
Na natureza, algumas coisas são rápidas, outras não. Então, na dúvida, tenha paciência mas, sempre, aja na direção do seu sonho. O que importa não é que os resultados sejam rápidos, mas que você seja. Os resultados tem o tempo deles, que pode ser muito diferente do seu.
Então, as 7 missões, são passos pequenos, mas constantes, que você deve dar todos os dias em direção ao seu sonho, aos seus desejos mais importantes.
Isso me lembra uma frase: O melhor momento para plantar uma árvore é vinte anos atrás. O segundo melhor momento é agora. Seus sonhos e desejos são esta árvore. Saia e comece a plantar.
Dia da Semana Suas missões de cada dia:
Segunda
A missão de hoje é cortar uma colherinha de açúcar - ou adoçante - na hora do café, ou chá. Simplesmente, reduza o consumo em 1 colherinha.
TerçaA missão de hoje é pensar em uma causa para defender. Se você tivesse que defender uma causa - qualquer que fosse - qual seria?
Quarta
Sua missão, hoje, é externar publicamente sua defesa da causa escolhida na missão de ontem. Use o Twitter, Blogs, Facebook, e-mails ou conte para o vizinho. Use jornais. Defenda suas causas.
QuintaSua missão, hoje, é ser um exemplo para as pessoas que olham você. E todas olham. Comporte-se como se houvesse uma câmera ligada em você 24 horas por dia.
SextaSua missão hoje é agir em alinhamento com suas crenças. Ou questioná-las. O que você não pode é dizer uma coisa e fazer outra.
Sábado
A missão de hoje é mudar de canal toda vez que alguém disser, na TV, algo que entristeça você - exceto se você puder ajudar as pessoas de um noticiário.
Domingo
Hoje a missão é indicar um site para amigos e amigas. Pense em um site do qual gosta e convide os amigos para conhecê-lo também.
Enviado por Zizi do Bloguinho da Zizi e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do blog.

2 comentários:

Maria Adeladia disse...

Maria José, belíssima mensagem!
Saudades de vc, querida.
Você ainda está de férias??? Volta logo!
Beijos e tudo de bom!

Rô... disse...

oi minha amiga,

esperança é mover-se para concretizar...
assim eu acredito...

beijinhos