Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

FELICIDADE: SEIS IDEIAS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ (2/6)




2 - “Não desperdice a vida correndo” 
Na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperava o embarque para uma viagem profissional, o jornalista inglês Carl Honoré teve um insight: “Basta!”, gritou. Sentou-se sobre a mala e desligou o celular. “Tenho sucesso profissional e dinheiro, mas não estou desfrutando da minha vida, tenho pouco tempo com minha família e para fazer as coisas de que realmente gosto. Assim é difícil ser feliz.” Resolveu, então, naquele dia criar o que seria sua filosofia de vida: o movimento slow. A idéia era buscar qualidade, não quantidade. Lançou um livro, hoje publicado em 30 idiomas, cuja lição principal é “pare de correr e veja como seu mundo recupera o sentido”. As cinco lições básicas do slow para se viver de forma mais harmoniosa e, consequentemente, ser mais feliz são:
1) Pare para pensar, dedique um tempo para analisar o que está acontecendo em sua vida;
2) Escolha e mantenha em foco entre seus objetivos aqueles que te deixam mais feliz.
3) Prolongue os prazos, desfrute ao máximo de cada fase que está passando, sem acelerar os processos;
4) Deixe que suas emoções sigam seu curso natural;
5) Fuja do perfeccionismo!

8 comentários:

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:
E quantos trabalhadores(NERDS principalmente) metem a cabeça literalmente no trabalho e agem igualzinho ao jornalista e não percebem que na verdade só "vegetam"?. Ainda bem que o Carl Honoré teve um insight, né amor?: “Basta!”, gritou. Sentou-se sobre a mala e desligou o celular. “Tenho sucesso profissional e dinheiro, mas não estou desfrutando da minha vida, tenho pouco tempo com minha família e para fazer as coisas de que realmente gosto. Assim é difícil ser feliz.” Bjs. Roy Lacerda.

Anônimo disse...

Maria José todos sabemos que atualmente não é fácil um trabalhador desligar-se assim do trabalho,a não ser que a sua situação financeira seja desafogada, mas para isso ou nasceu rico ou então tem que se esforçar imenso para segurar o seu emprego. Não é fácil.Desculpe a minha discordancia.Bjo

Cidinha disse...

Olá, Maria. Bons conselhos! Más não é tão simples assim. Também podemos tentar levar a vida de forma mais leve e viver melhor. Gostei amiga! Deixo um abraço carinhoso e linda semana pra vc.

Amara Mourige disse...

Maria José,preciso dar um basta, mas como? As coisas não é simples assim.
Felizmente temos o nosso trabalho.
Um abraço
Amara

ValériaC disse...

Maravilhosas idéias, é preciso que nos dediquemos mais e com mais qualidade em tudo o que envolve nossa vida. para que a vida não passe simplesmente, temos que saboreá-la.
Boa semana amiga, beijos
Valéria

Anônimo disse...

Sábio!

She disse...

Oi minha querida!
Dicas para se viver melhor sempre são bem-vindas!
Beijo, beijooooo
She

Carol disse...

Querida amiga,
Minha mãe anda brigando comigo por isso, pela correria que arrumo,rs.
Estou tentando desacelerar.
Bjs e boa semana