Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE É SEMPRE PLURAL


Comparamos as mães às flores por que não existem flores de uma pétala só e mães são plurais e oferecem-se, pétala por pétala, aos seus filhos.
Toda mãe é costureira, nem que seja pra pregar botão.
Toda mãe é conselheira, mesmo se nem sempre é ouvida.
Toda mãe é enfermeira, é psicóloga, é cozinheira.
Toda mãe é professora, doutora, artista... é dona de casa, historiadora e florista...
Toda mãe é, mesmo que com todos os seus defeitos, um pouquinho de nós que chegou antes, preparou nosso caminho, sonhou nosso futuro, riu nossos risos e enxugou por nós algumas lágrimas.
Uma mãe é uma caixinha de emoções que nem sempre se manifesta... às vezes guarda pra si só o que poderia nos fazer mal ou causar medo.
Mas nos dias felizes seu coração se desabrocha e ela abre-se a nós como flores ao sereno da madrugada, inteiras e lindas.
Toda mãe é, sem dúvida, uma flor desdobrada e dividida entre a dor e a felicidade, espinho e doçura. Ela é, no fim de tudo, a flor que veio enfeitar nossa vida.
A todas as mães, o meu carinho e respeito. À minha mãe Lucy, o meu eterno amor.

19 comentários:

josenaide coelho disse...

Feliz dia das mães!

Denise disse...

É linda essa mensagem, Maria José...vim trocar com vc, hoje, um especial abraço de mães, para que o conforto do calor do afeto nos permita viver um dia festivo na alma.

Com carinho...e muito, muito respeito, meu abraço!

Simone butterfly disse...

Lindo D+, que nesse dia especial seu coração esteja pulsando de alegria, muitas flores em seu caminho! São os meus sinceros votos! Feliz dia das mães☻

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda homenagem amiga

Um abraço carinhoso.

beijooo.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Amiga querida um lindo e abençoado domingo para vc que é uma Mãe muito especial!!
abraço

Clau Di Genova disse...

Lindo!!!!
Feliz dia das mães ,minha querida!
Você em especial , merece...
Obrigada por tudo!
Bjos

Unknown disse...

Linda homenagem.

Um beijo para todas as mães do mundo.

Paty Michele disse...

Mãe é tudo na vida da gente mesmo. Eu bem sei isso.

Qdo tiver tempo, passa lá pra conhecer a minha guerreira.
http://patymichele.blogspot.com.br/2012/05/minha-guerreira.html

bjão, Zezé!

Sandra Portugal disse...

Belíssima homenagem!
Para todos vocês que são mães, que serão mães, que têm mãe( no plano terrestre ou no espiritual), para as mães blogueiras e as blogueiras mães...
FELIZ DIA DAS MÃES!!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Luna disse...

Parabéns a todas as mães,em especial ás que sabem dar as suas petalas aos seus filhos
bjs

Maria Adeladia disse...

Homenagem bela e sábia!Só podia ser de vc, minha amiga.

Feliz Dia da Mães especialmente à vc, que merece. Uma vez MÃE, sempre MÃE será!

Eu ainda não sou mãe, infelizmente, mas se assim Deus abençoar-me serei! Seria o maior presente que poderia receber de Deus, a dádiva de conceber!

Beijos, flor, e que Deus esteja sempre congigo.

Jorge disse...

Belo texto da Leticia. Uma homenagem mais que justa à mãe.
Abraço teu lindo coração, minha amiga neste teu dia!!!!

Um beijo

Cidinha disse...

Olá, Maria. Parabens! Feliz dia das mães. Adorei conhecer sua mãe! Bela foto, e o texto perfeito. Todo meu carinho e grande abraço! Feliz semana.

Amara Mourige disse...

Linda homenagem, demais esse texto!
Um grande abraço de mãe!!!
Carinhosamente
Amara

ONG ALERTA disse...

Mãe é saber que o amor é além do palpável é infinito, linda foto com teu anjo e mãe, beijo no coração Lisette.

Rô... disse...

oi minha amiga,

uma linda homenagem,
como tudo que você escolhe para postar aqui,
seu coração é colocado em cada palavra escolhida...

beijinhos

Unknown disse...

Agradecer o carinho que você dedica
aos amigos é uma virtude maravilhosa
Hoje deixo meu bom dia, e desejo o melhor
pra vc,e parabenizo pelo bom gosto que tem
em postar o que gosta,e o que eu adoro
Abraços ..Rita!!!

Família IBMA disse...

lindo o seu post para as mães,seu cantinho é muito bom que o senhor lhe abençõe sempre e cada dia mais,jesus é sempre perfeito,desde já seguindo esse lindo blog,bjão.

Anônimo disse...

I have tried it out and it works fine playing on your TV.
7 widescreen color LCD screen, but it is not a touch screen.
When you have shot the video clip, it is
possible to isolate one of the thirty images that it
takes each second, and use it as a still photo. That makes the storage capacity of the Zi8 very flexible.


Also visit my web blog ... Camcorder Reviews