Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

FORÇA NA FRAQUEZA



Ninguém quer ser fraco, por isso encontramos maneiras de parecer fortes. Alguns de nós usamos a força das nossas emoções para manipular pessoas. Outros utilizam a força da personalidade para controlar pessoas e outros, ainda, usam o intelecto para intimidar.
Embora estas atitudes criem a ilusão de aparente força, na verdade são sinais de fraqueza.
Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus. Consequentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza.
Quando o apóstolo Paulo orou para que o espinho fosse retirado dele, Deus responde: ‘A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.’ (2 Coríntios 12:9). Paulo respondeu com palavras perturbadoras: ‘Quando sou fraco, então, é que sou forte’.
Ao final do ministério de Jesus na terra, alguns de seus discípulos brigavam por posições de destaque. Jesus usou seus argumentos como uma oportunidade para ensiná-los que em seu reino as coisas são diferentes: a grandeza surge quando estamos dispostos a assumir posições humildes (Mateus 20:26).
Esta é uma dura verdade. Preferimos a ilusão da força à realidade da fraqueza. Entretanto, Deus quer que percebamos que a verdadeira força vem quando paramos de tentar controlar as pessoas e, ao invés disso, começamos a servi-las.
Maior poder divino pode ser revelado em nossas maiores fraquezas.

8 comentários:

Ben disse...

Paz querida irmã Maria José!
Vivemos dias terríveis em que as pessoas procuram buscar o seu próprio espaço na sociedade e na grande maioria das vezes não têm o menor temor à Deus.
Existem momentos em nossas vidas que nos encontramos tão caídos que parece que tudo está acabado. Momentos em que as nossas forças físicas e emocionais estão terminando e acabamos, não poucas vezes, nos perguntando: “Que mal eu fiz a Deus para merecer estar passando por essa situação?”
Parece que existe uma conspiração mundial contra nós.
Acredite...é nesse momento que começamos a perceber a mão de Deus agindo em nossas vidas. Já não nos sentimos autossuficientes em tudo e entendemos que somos limitados e carentes da graça de Deus. Paulo entendeu bem isso e nós também podemos entender e aplicar em nossas vidas
Muita paz!
Ben Baruch

Anônimo disse...

MARIA JOSE´:

Quando somos verdadeiramente fortes, temos a coragem de admitir nossas limitações e reconhecer que dependemos de Deus. Consequentemente, a verdadeira força muitas vezes se parece muito com a fraqueza".
O PARAGRAFO ACIMA ENCERRA UMA GRANDE INTELIGÊNCIA. Bjs. Roy Lacerda.

Cecilia sfalsin disse...

São nos momentos mais impossíveis que pareça é que encontramos força, nos descobrimos e nos refazemos sem ao menos percebermos a força que adquirimos em um momento tão difícil..

Beijos querida e uma linda noite pra ti

Rô... disse...

oi minha amiga,

a verdadeira força,
está quando admitimos e assumimos a nossa fraqueza...

perfeito texto!

beijinhos

AugustoCrowley disse...

Perfeito!!

Unknown disse...

A nossa força vem de Deus e está em Deus que é a verdadeira fonte de vida e de amor.

A maior força do homem está na sua fé em Deus e na Sua Mensagem de amor.
Saber ser humilde é estar disponível para Deus e para os irmãos.
Devemos deixar-nos guiar pelo amor de Deus fazendo-nos seus mensageiros.

Ives disse...

minha mãe sempre me disse: quando se é fraco na verdade se é forte! abraços

Cris Tarcia disse...

Maria José, linda mensagem.

Beijos