Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

NINGUÉM É UMA ILHA



Colhemos o que plantamos. Precisamos estar conscientes que tudo o que fazemos tem uma repercussão um dia ou outro.
Mas colhemos também o que não plantamos. Como estamos nessa terra imensa que gira, gira e sempre volta ao mesmo lugar, colhemos o que plantam outras pessoas, feliz e infelizmente.
Colhemos o que plantam nossos filhos, pais, amigos... e a sociedade de forma geral. Todos os caminhos que escolhemos geram mudanças nas vidas de outras pessoas e vice-versa.
Se fôssemos uma ilha, tudo estaria centrado em nós. Teríamos o mundo em volta e sobreviveríamos. Mas não... não somos uma ilha e precisamos uns dos outros.
Uma ilha, por mais bela que seja, isolada no meio de um oceano, sem dar e sem receber, não passa de uma ilha solitária.
Não podemos viver sós, a sós, só pensar em nós. Não fomos feitos pra isso. Precisamos de amor, compreensão, do dar e receber, de mãos estendidas e precisamos compartilhar.
O convívio com outras pessoas é enriquecedor e acontece de ser também cheio de desapontamentos, o que nos faz crer que seria melhor evitar relacionamentos.
Muitas vezes é justamente quando alguma coisa dói em nós que nos sentimos vivos. Percebemos que ainda temos sensibilidade, emoções que se afloram e nos fazem até chorar, mas são elas que dão sentido à nossa vida.
Precisamos sentir a vida e os corações que pulsam dentro dela, provar do amargo e do doce e ter a certeza de não estarmos sós.
A solidariedade é a ponte que vai nos ligando uns aos outros, como uma grande corrente onde mãos se tocam e se sustentam e dizem ao mesmo tempo: “preciso de você” e “pode contar comigo”.

5 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Amiga Maria como vai? Eu fiquei oito dias sem net, a sorte é que tinha programado algumas postagens, bem hoje vim matar a saudades desta tua casa iluminada, recheada de amor e sabedoria, beijos Luconi

Cris Tarcia disse...

É tão bom poder contar com alguém, ter um amigo de verdade, e claro, poder tb estar do lado quando os amigos precisarem.

Beijos

Rô... disse...

oi minha amiga,

adoro essa troca,
troca de carinho,
de energias,
de gentilezas,
isso é que nos engrandece e nos faz melhor...

beijinhos

Marites Rehermann disse...

Tão perfeita mensagem...na verdade, somos todos um. Únicos em Deus, mas todos interligados...Adorei o texto!

Tenha uma perfeita sexta-feira, querida amiga Maria José!!
Beijos!♥

Giovanna disse...

é a lei da semeadura, se plantarmos o bem colheremos o bem, o amor, a união a compreensão, a solidariedade...

Que isso faça parte de mim e de você e dos que amamos...
Abraços
Giovanna