Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

NÓS, MULHERES!



Não, não me cabe aqui revelar-nos. Mesmo por que, às vezes nem nós nos entendemos.
Choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos "não" significa que estamos dizendo "não." Muitas vezes, quais crianças mimadas, só precisamos que insistam um pouquinho...
Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Nada mais comovente que uma mulher que chora, um sorriso pode desarmar qualquer homem...
Damos à luz sob uma dor terrível e nos esquecemos imediatamente depois de termos nosso anjinho nos braços.
Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garra.
Quando nos oferecemos um presente, não é porque temos a mania compulsiva de gastar, mas porque queremos nos consolar de alguma coisa que falta na nossa vida. Somos nossos próprios anjos protetores. Como mulheres, agimos como mães sempre, para os outros e para nós mesmas.
Não buscamos igualdade! Mesmo se nós pudermos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, há a dor e o prazer de oferecer a luz do dia a um anjo!... Não... jamais haverá igualdade! Cada um faz sua parte, cada um tem a sua importância, nem menor, nem maior, mas todos somos importantes.
Senhores!!! Não estamos mais à espera de príncipes encantados montados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas. Nada mais, nada menos. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos simplesmente alguém que possa nos amar. Parece complicado e, portanto, é tão simples: só precisamos ser amadas! O resto a gente inventa depois!
Dentro de nós habita uma fadinha romântica que nem os desenganos, nem os casamentos e nem os anos poderão matar. Talvez seja essa uma das diferenças básicas entre um homem e uma mulher: o duende morre mais rápido, morre depois da conquista...
Nós, mulheres, seremos sempre... jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, feias, dengosas, charmosas, mimadas, vaidosas ou não... apaixonadas ou à espera.. mas sempre, sempre, vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher. Coração que ninguém entende... mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!

A todas as minhas amigas, um Feliz Dia Internacional das Mulheres.

15 comentários:

Rô... disse...

oi Maria querida...

e a você minha amiga,
guerreira,
mãe,amiga,
e tão especial...

um dia muito lindo
beijinhos

selma disse...

Amiga,é o que está na postagem,beijinhos

blogthaissantos disse...

Olá, tudo bem?
Adorei o post, principalmente por se tratar de um dia tão especial como hoje, o NOSSO dia, o dia em que lembramos dos nossos valores já esquecidos, dos nossos antigos sentimentos e da nossa superação ao decorrer da história!
Dá uma passadinha lá no meu cantinho e da minha amiga, postei sobre os desafios mais perigosos para se aventuar.
Um beijo e boa quinta-feira!
Thaís Santos, Equipe Love Me.

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? Não sou mulher. Vim aqui desejar a você e atodas as mulheres que por aqui passarem o meu parabéns pelo dia de hoje. Apareça la. Bjos.

angela disse...

Um feliz dia para você que sabe ser feminina e batalhadora. Trouxe um texto bonito e sábio. A diferença não significa inferioridade é simplesmente diferença.
beijos

Ilca disse...

Olá amiga querida!
Venho agradecer e retribuir seu carinho e as lindas palavras que deixou hoje em meu blog. Você também é muito especial, mãe admirável, de coragem... Mulher guerreira! Parabéns!!!
Belo post, adorei!
Beijos.

She disse...

Simplesmente maravilhoso! Feliz Dia da Mulher, e vc que é especial, querida, e mora no meu coração, viu?! ;)
Beijo, beijooo e carinhos!
She

josenaide coelho disse...

Parabéns
neste
dia
especial.

alegria de viver disse...

Querida amiga

Obrigada pelo carinho.

PARABÉNS, que este dia seja de muitas alegrias.BJS.

Denise Carreiro disse...

Maria José, obrigada pelos votos. Vc tb é uma mulher muito especial, forte, corajosa, uma guerreira. Um ótimo dia das mulheres. Muita paz!

NN disse...

Olá minha querida Zeze, me desculpe a ausencia, mas de ferias, sabe como é! Desejo para vc muita paz neste dia lindo, muitas vitórias a essa mulher forte que é. Desejo que Deus continue abençoando sua vida. Feliz dia internacional da mulher para vc tbm... Muito obrigada pelo carinho e atenção!!! Bjks e boa semana tbm.
Fica com Deus e um forte abraço!!

Carol disse...

Que texto maravihoso, Maria!
Feliz dia internacional da mulher pra vc também!
Quero saber se posso divulgar teu texto no meu face...
Achei muito bom!!
Bjs

Denise disse...

"...só precisamos ser amadas! O resto a gente inventa depois!"...é assim, parece que o amor movimenta a gente, sua falta empobrece tanto nosso viver que adoece a alma...lindo o texto, e a mensagem que com ele vc passou Maria José.
Um grande abraço, feliz novo dia em que continuamos sendo as mulheres de ontem, de amanhã, de uma vida...

Jorge (Nectan) disse...

Lindo texto!!!!
Mulher és sempre um mistério em sua profundeza. O que sentimos dela é apenas superficial, mas o suficiente para amá-las do fundo do nosso coração.

Minha amiga, um ótimo fim de semana!
Beijo!!!

Charles Canela disse...

A mulher é a flor bonita e perfumada nesse jardim da vida tão petrificado