Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O QUE É A GRATIDÃO



Nada ganhamos com a mesquinhez de pensamentos egoístas, apenas pensando em nosso umbigo, e esquecendo-nos de que sempre haverá alguém que precise de nossa ajuda, da mesma forma que sempre estaremos precisando de alguma mão estendida para nos ajudar.
Assim, devemos lembrar que o sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar, o esquecer de ressentimentos e mágoas, é que realmente nos dá a paz espiritual tão almejada.
E para bem começar o dia, agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter, sempre entendendo que para bem começar esse dia, é importante saber que espalhar amor, carinho, amizade, é espalhar fraternidade a quem tem necessidade, e é assim que demonstramos nossa gratidão pelo que recebemos, e damos um passo para a verdadeira felicidade.
Devemos agradecer pelas amizades que temos, pois não há nada melhor do que uma amizade, ter aquele alguém em quem confiamos de verdade, naquele momento em que sentimos necessidade, de falar com toda sinceridade, quando desejamos fazer um desabafo, seja para dividir uma mágoa ou uma alegria.
Portanto, para bem iniciar e melhor ainda, findar o dia, fazê-lo com um sonoro e sincero, OBRIGADO AMIGÃO por tudo que me propicias.
Texto enviado por Roy Lacerda do blog
MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

9 comentários:

Denise disse...

Despir-se de tudo que é nocivo pra alma, por em prática os aprendizados sobre perdão, gratidão e amor...a paz é conseqüência arduamente semeada...

Linda mensagem!
Bons sonhos,
bjos

Silvia disse...

Oi, Maria José
o vício de criticar e reclamar é uma característica dos seres humanos, cada vez menos humanos e egoístas.
Abraço

Meire Oliveira disse...

Amiga querida, adorei a imagem: linda!!
Belo texto, a gratidão nos faz leves e mais felizes, pois quando somos gratos é por ver tanta coisa e gente linda que fazem parte da nossa vida e o "Amigão" lá de cima nos deu o bem mais precioso que temos: a vida! E com certeza sou grata a Ele por ter me colocado em seu caminho nessa caminhada. Bom descanso pra ti amanhã, minha doce Maria, beijokitas recheadas de amor e carinho na sua bochecha. :)

Graça Pereira disse...

Adorei o texto porque acho que a gratidão é a forma mais bonita de ser AMIGO! Até Jesus gostou dela: quando curou os dez leprosos e só um voltou atrás para agradecer, Ele perguntou? Não foram dez os curados?
O dia corre melhor quando, pela manhã lhe dizemos: Entrego-te tudo nas tuas mãos. E à noite, Obrigado pelo dia que mesdeste, dá-me agora uma noite descansada!
Obrigada por este texto!
beijo

Graça

Suelen Muniz disse...

Linda mensagem...
Temos que ser realmente gratos pela vida que temos,por acordar e dormir todos os dias em paz,por ter ao nosso lado família,amigos,pessoas especiais e por poder de alguma maneira fazer a diferença na vida de alguém ou até mesmo na nossa vida,pois a medida que ajudamos aos outros estamos nos ajudando,conhecendo um pouco mais de nós mesmos e sendo felizes e é isso que importa.
Abraço Maria José e uma semana excelente pra vc,beijo=)

Cidinha disse...

Olá Maria. Como é importante praticar o perdão. Mandar embora a mágoa e todo sentimento impuro que tira a nossa energia nossa paz. Semear amizade, amor entre as pessoas... adorei o texto e a imagem! Tenha um ótimo feriado com paz e luz. Bjos!

Giovanna disse...

Oyahoo Maria José, o segredo de termos um vida abundante é ser grato, nos concentrar no presente, a nossa motivação e energia aumenta quando você experimenta esses momentos positivos - ser grato - a gratidão - o perdão - Mesmo que você enfrente circunstâncias difíceis, pode haver sempre alguma coisa para ser grato, devemos ser gratos o tempo todo, por todas as coisas ao seu redor, pelos seus inimigos tb, é sempre bom termos abraços abertos e simpáticos, notas de esperança, uma palavra amável haverá sempre alguém a espera desse gesto.

Um lindo dia cheio de bençãos e gratidão em sua caminhada.
Abraços
Giovanna

Beatriz Prestes disse...

Que beleza de reflexão!!
Maravilhoso!
Beijão amiga querida
Bea

Rafinha W disse...

Linda mensagem!!!!


Abraços
Borboleta Psiquê