Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MILAGRE




Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam.
O que é um milagre senão algo de excepcional que nos acontece, ou aos outros e que não achamos explicação em lugar nenhum?
Para alguns, milagre é ver alguém curado de uma doença da qual estava condenado; para outros, um deficiente sair andando normalmente. E uma pessoa que sobreviveu a um acidente de avião? E então, segundo a fé que se tem, acredita-se ou não. E provavelmente quem não tem fé não acredita nunca.
Mas para muitos, felizmente, tudo é tão mais simples.
Não é um milagre ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois nasce com personalidade própria, características próprias? E quando a gente se esquece completamente da dor quando tem aquele ser pequenininho nos braços. Quem ainda não teve a bênção de viver essa experiência deveria experimentar e quem já teve, sabe bem do que estou dizendo.
Quem já plantou uma semente minúscula e viu dali brotar uma árvore, teve certamente, uma sensação parecida.
A vida está cheia de milagres, a gente é que não sabe ver. Uma bola de fogo pendurada em nada e que vem cada dia para iluminar nosso dia é um milagre cotidiano; sua companheira, a quem raramente encontra, que nos oferece belos espetáculos e faz sonhar os poetas, também é um milagre cotidiano.
Dois corações que se apaixonam sem nenhuma explicação não é também?
É maravilhoso poder acreditar que existe algo além do que podemos sentir ou tocar. As pessoas que se extasiam diante dessas belezas que nos cercam diariamente são provavelmente mais felizes que outras.
E ter um coração que pode sentir felicidade em meio a tantas tribulações já não é um milagre?
Acredite na vida! Olhe em volta de você e verá que existe bem mais belezas inexplicáveis no mundo do que nosso coração em toda sua existência poderia sonhar.
Sente-se um dia ao entardecer e aprecie o por do sol, ou acorde bem cedo para ver a aurora... São espetáculos únicos e que não têm preço. Olhe em sua volta, plante uma semente, dê um pouco de você mesmo a quem precisa, faça alguém sorrir.
Afinal, a gente nem sempre se dá conta... mas... cada um de nós já é um milagre da vida!

7 comentários:

Meire Oliveira disse...

Oi minha doce amiga, devemos ter em mente que tudo é um milagre minha amiga, começando com a nossa vida.

beijokitas com super carinho Maria do meu coração.

josenaide coelho disse...

Precisamos ver mais claramente se as coisas são como imaginamos ser pra saber se existe mesmo isso.Você não acha que falta clareza de alguma parte com relação a isso.Eu sei que existe algo,mais eu não sei o que é realmente é.Acho que por não saber o que é que não consigo me afastar...Só se os sinais desse mistério me acordar,porque tem horas que o que eu vivo não é desse mundo...

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ:

Sabemos mt bem que 'milagres' não existem né, amor?
" Olhe em volta de você e verá que existe bem mais belezas inexplicáveis no mundo do que nosso coração em toda sua existência poderia sonhar."
TD É OBRA do PAI MAIOR. Bjs. Roy Lacerda.

AugustoCrowley disse...

Eu acredito em milagras e acima de tudo que em todo os momentos algo de muito bom acontece, das coisas mais simples a mais complexas.

Giovanna disse...

O primeiro e maior milagre em nós é acreditarmos e aceitarmos qual o propósito da vida, e o que Jesus veio fazer aqui na Terra.
O maior milagre é a nossa salvação.
Eu creio em milagres, sou prova viva de muitos milagres ocorrido em minha vida, mas aos olhos de muitas pessoas é somente um acaso, uma coincidência tudo que ocorre...
A própria vida, o Universo,o mar, as estrelas.. contemplar cada partícula da vida, do nascimento, o cotidiano são provas vivas de um grande milagre...

mas eu mantenho a minha fé naquele que é maior que todos e agradeço todos os dias pela vida e a beleza que nos proporciona.

Abraços
Giovanna

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Dizem que milagre é quando o homem, em momento de desespero, se entrega totalmente ao Pai e consegue o que pediu, mas o que ele não sabia é que o grande milagre já estava em nós e não nos apercebemos disso.

Beijinhos

Rô... disse...

oi minha querida,

e como não acreditar em milagres,
a nossa vida é o maior deles,
não precisamos de prova maior...
o milagre da vida que bondosamente o Pai nos proporcionou...

beijinhos