Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEZ DICAS PARA VIVER A PROSPERIDADE


Todo o ser humano tem como parte de sua natureza o desejo de prosperar, mas infelizmente, são poucos os que conseguem. A maioria permanece por toda a vida no mesmo lugar e, às vezes, até regride. O ser humano engana-se quando pensa que prosperidade é apenas riqueza material. Ter prosperidade significa ter uma vida abundante em todos os sentidos: "pessoal, profissional e espiritual". No caminho que leva à prosperidade, existem 10 dicas essenciais que auxiliam em nosso equilíbrio e crescimento e no de todas as pessoas que nos rodeiam.
1º Ter Objetivos de VidaUma pessoa sem objetivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos: os materiais e os espirituais. Os ligados à matéria são automóveis, jóias, roupas, imóveis etc. E os espirituais são as conquistas de valores mais duradouros como, por exemplo: desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros. O planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizem.
2º Desenvolver a Auto-EstimaO amor próprio é a maior virtude que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter auto-estima pode garantir o prazer e a alegria de estar passando por este lindo Planeta.
3º Aprender a Utilizar a MenteTemos um supercomputador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois através do poder da mente, geramos energias que dão forças para o dia-a-dia. Estas energias em forma de um campo eletromagnético também conhecida como aura, atraem o que desejamos, influencia pessoas, pode curar e principalmente materializar os nossos sonhos.
4º Ter uma Personalidade AgradávelTratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar. São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos mantém. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações.
5º Desenvolver a PersistênciaO fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ele que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar dos ensinamentos da oração: "Pai me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para as que não posso e sabedoria para encontrar a diferença".
6º Ter Flexibilidade para MudançasA velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída.
7º Melhorar a Vida das PessoasCada um de nossos pensamentos, palavras ou atitudes que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embasados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade tudo aquilo que nos propomos a fazer. Quando temos boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as Leis do Universo, sensibilizamos os Anjos e podemos construir com a segurança de prosperar.
8º Conhecer e usar os Dons e Talentos
Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização. A falta do auto conhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que sua alma é feita de um material superior. É como se Deus tivesse nos dito: "meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos". Mas quando Ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos ansiosamente em direção à Terra e não terminamos de ouvir o restante da recomendação.
9º Trabalhar com AmorColocar amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está impregnando de vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus à virtude de ser filho de Deus.
10º Conversar com DeusSentir a presença de Deus, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundância existente. Devemos saber entregar-nos a Ele, percebermos que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que o coração permite.
E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto corações pobres e egoístas disputam para pegar baldinhos de água, se esquecendo que já têm o oceano. Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar. Uma pessoa não morre afogada por cair na água, mas por ficar debaixo dela. Nunca deixe o desânimo predominar em sua vida. Vá à luta !
"A maior virtude da vida é que ela pode ser reconstruída a qualquer momento. Coloque tijolos de fé sobre um alicerce de entusiasmo. Pinte com cores alegres e decore com gestos de bondade."
Enviado por Roy Lacerda do blog
MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

13 comentários:

Cynthia disse...

Olá Maria, os 10 tópicos são ótimos, temos que analisar sempre. Bjs Cynthia.

Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Muitas vezes a riqueza está em pequenas coisas e a procuramos em tantas outras...
Ótimas dicas, Maria.

Beijos com carinho
Liz

Verinha disse...

Olá Maria José!

Fiquei feliz em lhe ver lá no meu recanto :) .. Obrigada de coração!

Fantásticas e verdadeiras dicas essas.. com certeza somos um todo e dessa forma temos que dar atenção e evolução a cada parte que nos constitui!

Um beijão imenso em seu coração..
Verinha

Hermínia Nadais disse...

gostei demais de tudo quanto aqui diz, o que concordo totalmente.
seguir à risca o que aqui diz é sucesso garantido... felicidades, minha querida... e diga muitas coisas que eu venho espreitar... é bom.

Pelos caminhos da vida. disse...

Excelentes dicas amiga, agora é só colocarmos em prática.

Uma boa noite pra vc.

beijooo.

Vinicius. C disse...

Peguei pra mim.. rs

Um beijo e que você tenha um ótimo dia!

Espero por você no Alma!

Meire disse...

Minha doce Maria, que saudades de vc e do Arca. Ótimos conselhos para termos mais prosperidade, coisas simples que podem mudar muiiita coisa em nossa vida.

Te amo minha amiga, bjokitas recheadas de muito carinho.

borboleta psique disse...

Ótimo ler mensagens assim. AS vezes o mais difícil é conseguir o equilíbrio afim de alcançar esses passos.


Abraços.

duendes disse...

Ola minha princesa,
otimas dicas sobretudo a ultima ....creio seja a mais importante.
Tenha uma linda semana .Estamos de festa no blog esperamos vc.

Janda disse...

Amei seu blog me joga pra cima e é disso que todos nós precisamos. bju

Graça Pereira disse...

Umas dicas que são um resumo de como deve ser o nosso percurso na vida...Seguir estes dez campos é realmente conquistar o nosso bem estar! Obrigada por estas luzes, minha querida!
Beijo
Graça

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Maria José querida,

Perfeitas todas as dicas.
Tenho no meu "Ser" uma frase que me tocou muito e que me acompanha diáriamente: "Meu mundo exterior é um reflexo do meu inteior".
Percebendo a verdade que ela traduz, minha vida mudou em todos os sentidos.

Parabéns pela mensagem, adorei!
Um grande beijo em seu coração!!!

Anônimo disse...

The FS31 features the Super - Range Optical Image Stabilization technology, which keeps your images from looking noisy when you
are not using a tripod. The competition is priced lower, thus placing it on the higher
end of the range. Most devices, especially newer ones support the SDHC
specifications. The best way to find out more information about camcorders, it is important that you read reviews available on the various
websites on the internet.

Also visit my web site ... Camcorder Reviews