Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CARÊNCIA



Quando algo falta em nós, quando estamos em estado de falta, estamos carentes, nos tornamos dependentes desta falta e fazemos um monte de besteiras para supri-la. O ego se torna 'patrão' e até se faz de vítima para conseguir o que quer, faz de tudo para saciar esta falta, como se fosse possível. Isto tem acontecido no mundo. No caminho para estabelecer a nossa CONEXÃO INTERIOR, o primeiro passo é tornar-se consciente deste estado de falta, tornar-se consciente da nossa sede.
A nossa sede não deixará de existir. É impossível. A nossa sede deve ser fonte de criatividade. O amor é infinito, Deus é eterno, o nosso potencial é ilimitado. Acontece que quando estamos em estado de falta não estamos conectados com a energia criadora, mas, sim, com a energia que destrói. E destruímos, primeiro, a nós mesmos. Depois as nossas relações. E por fim o mundo, a nossa casa.
Quando eu era criança, minha mãe me dizia que Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo dia ele foi descansar. É verdade. Cabe a nós continuar o processo de criação, cada vez mais de uma forma evoluída, conectados e a sede não pode acabar. Através da nossa CONEXÃO INTERIOR o estado de falta deve se transformar nesta sede, nesta sede de amar, de criar, de promover a Vida, de experimentar, de se encontrar ...

6 comentários:

Marcia M disse...

Lindos textos ,maravilhoso blog,bjos!

marlene disse...

minha querida amiga que belo texto
continuar sempre renovando o propósito de seguir com as boas óbras parabens por esta linda post,
vim deixar um abraço desejar paz luz sabedoria bjs com carinho marlene

Meire Oliveira disse...

Querida amiga Maria, acho que temos que tomar muito cuidado com essa nossa carência. Há momentos que esquecemos que só Deus, só oração pode preencher esse vazio. Jamais devemos buscar pessoas para fazê-lo, pois é um erro fatal. Ontem mesmo eu estava pensando com meus botões que as vezes em que venci um obstáculo sozinha, sem fazer drama, sem bater o pé e chamar por colo foram vezes em que amadureci, em que tirei lições, diferentemente das outras.
Saber buscar a paz interior, saber dar quando precisamos receber é sábio.

Amo vc amiga! Deus te ilumine sempre, bjokitas com carinho master. :)

Kelly Kobor Dias disse...

Que texto lindo e muito verdadeiro, é necessário descansar sim, pois caso contrário essa conexão interior não acontece. beijos

Cidinha disse...

Amiga Maria bela reflexção. È preciso sempre elevar nosso pensamento há Deus, para que sejamos fortalecidos e procurando sempre novos caminhos do bem, do amor. Bjos com carinho!

reflexão disse...

Muitos têm um vazio na alma que procura preencher com coisas ou atividades superficiais. Se o vazio está na alma não é na superfície que ira resolver o problema. Malhação, tatuagem, cilicone, maquiagem e etc...tudo superficial. Fazer exercícios físicos para ter uma vida melhor, pois o sedentarismo não é bom, é legal. Uma maquiagem para uma atividade também é legal, mas uma maquiagem para se esconder de si ou ser algo que não é aí sim, não é legal.
Mas se preocupara com o superficial para resolver o profundo é fazer este vazio mais vazio ainda. É como se tirar terra do buraco para tentar tapá-lo. Não irá resolver o problema. Mas irá criar mais problema e pior mais confusão, pois estará tentando resolver o problema e não se entende porque não se resolve. Esta busca da superficialidade é fruto da competição. A competição pode revelar uma aparente qualidade das coisas, mas revela o que tem de pior.
A primeira coisa a se fazer é olhar para dentro de si para se conhecer melhor. E irá descobrir que é importante, único e especial. É possível ter a sede saciável, pois acreditar o contrário é dar força a este vazio. Deus é fonte de água viva que a sede fica no passado. Também outra coisa que faz do vazio mais vazio é dizer que nosso poder é ilimitado, se nosso poder é ilimitado não tem motivos para se ter uma sede inesgotável. Somos limitados sim, e conhecendo o nosso limite é o que cria responsabilidade para se relacionar conosco e com o próximo. E principalmente com Deus. Sendo que se estamos procurando se relacionar com Deus da melhor maneira possível significa que estamo fazendo isso conosco e com o proximo!