Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A MEDICINA E O ESPIRITISMO – PARTE 6/7


Energia vital. Como equilibrá-la? • Do ponto de vista energético, o corpo físico debilitado oscila numa freqüência diferente daquela quando em estado saudável.
• Quando a pessoa é incapaz de alterar o seu modo energético para a freqüência adequada, talvez seja necessário aplicar-lhe certa dose de energia sutil, o que pode fazer com que seus sistemas bioenergéticos passem a vibrar de forma apropriada.
• Existem formas de tratamento que interagem também com a energia do ser humano como a acupuntura, a homeopatia, a antroposofia, a cromoterapia, os florais, os fatores de auto-organização, os elixires de pedras preciosas, o passe magnético, a prece, a água fluída, etc.
• No entanto, a medicina não deve ter como foco apenas o tratamento do corpo, pois dessa forma não obterá a cura, mas apenas a melhora dos sintomas.
• O ideal é que se possa detectar as doenças num estágio suficientemente precoce para impedir a manifestação física da doença em nível celular.
• A doença é o caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo à cura. Quanto maior for nossa compreensão, maior nosso aproveitamento das coisas que nos cercam.
• A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando e, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência.

7 comentários:

Meire Oliveira disse...

Maria querida, esses laços aqui no canto estão um charme nessa Arca de Luz :)
Sabe, não é fácil nessa vida atribulada e algumas vezes maluca mantermos o equilíbrio. Acho fundamental para qualquer pessoa que ela encontre algo pra fazer pra equilibrar-se. Adoro essas terapias alternativas. Já fiz acupuntura pra curar a enxaqueca que eu tinha e era terrível, há quase um ano que ela não volta. Mas o que me mantem equilibrada e sempre em paz é fazer Reiki, aprendi a me concentrar dentro de mim e refletir mais sobre o que faço ou deixo de fazer. Faço duas vezes por semana e quando não consigo fazer sinto uma enorme diferença. Mas claro, o mais importante e fundamental que sempre funciona é orar. Louvar, agradecer e pedir para Deus acalmar nosso coração.

Amiga, que Deus te cuide sempre, sabes que tenho um carinho enorme por ti, sua amizade me enternece a alma, obrigada sempre!!! bjokitas mil!

AugustoCrowley disse...

Tenho aprendido muito por aqui, também adorei os laços, grande beijo!

Cidinha disse...

Olá, Maria. Como a Meire, adorei os laços.Lindo! Lindo! O post muito nos ensina e mostra como è importante o equilíbrio de nossas emoções e como a doença nos desestrutura totalmente. Bjos com carinho e muita paz! Obrigada sempre.

Carlos Espirita disse...

Os desequilíbrios dos encarnados são fundamentados nas dividas do passado e nas necessidades de enfrentamento de situações para seu crescimento.
A bondade de Deus ofereceu os tratamentos complementares à medicina como benção extra para quem tiver mérito.
Um bom dia a você amiga Maria José.
Carlos espírita

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Apesar da minha ausência, você com certeza sabe da minha estima e admiração .Ando investindo muito do meu tempo em qualidade de vida física e meu corpo muito agradecendo (rsrs).Amei seu novo visual com laçinhos, e quanto aos posts nem preciso falar...
Um abração bem grande tá? tudo de bom para você !!

Ilca disse...

Maria José querida, obrigada pelo carinho de sua presença ao meu blog e pelas palavras.
Prazer enorme!
Sinto muito pela sua linda filha, me emocionei com suas homenagens expressando seu eterno amor por ela, isso é o que nos conforta agora, escrever e poder transmitir todo o nosso carinho e a infinita saudade que sentimos de nossas filhas amadas.
Estamos juntas nessa difícil caminhada, amiga. Que Deus nos ajude a prosseguir!
Parabéns pelo seu blog, é muito bom ler seus posts, nos ensina muito.
Beijos no coração, e muita luz!!

Anônimo disse...

Maria José querida,

Tocastes num assunto que eu adoro, não é mesmo?

Eu sou uma pessoa que capto muito a Energia das pessoas e dos ambientes, já fiz um tratamento muito longo num centro espírita aonde eu morava em Indaiatuba, que era através de passes magnéticos e água fluidificada, só para você ter uma idéia, minha água sempre tinha um cheiro forte de remédio.
Recebi técnicas e ensinamentos para me proteger e melhorei muuuuuito, mas até hoje não consigo ficar muito tempo em ambientes com muitas pessoas.
Em reunião de escola dos meus filhos, o tempo que estou na sala de aula parece que minha cabeça vai explodir, e quando saio da sala como num passe de mágica acaba tudo....e quando uma pessoa muito carregada está perto de mim, infelizmente acabo pegando tudo.
Por isto estou sempre em voltas com tratamentos energéticos, pois depois que temos consciência de algumas coisas que nos acontece, conseguimos superar algumas dificuldades.

Um grande beijo em seu coração!!!