Hereditariedade
Por que ficamos doentes se aparentemente fazemos tudo certo? • A hereditariedade existe, mas os registros no perispírito, das experiências passadas da alma (psíquico, intelectual, profissional, moral e emocional), determinam a formação dos órgãos no novo corpo material. A hereditariedade reflete a aproximação por afinidades vibratórias entre os membros de uma mesma família.
• Na fecundação, o gameta masculino vitorioso está impulsionado pela energia do perispírito do reencarnante que encontrou nele os fatores genéticos necessários para a programação reencarnatória. Os códigos genéticos da hereditariedade, em consonância com o conteúdo vibratório dos registros, vão organizando o corpo físico. • As enfermidades graves decorrem de faltas passadas e contribuem para o aprendizado, reparação e restauração dos atos inadequados, além da elevação da alma.
• Certos acontecimentos e doenças são permitidas pelo plano espiritual para estimular o espírito a cumprir compromissos com a sua jornada evolutiva.
• Assim, enfermidades ou acidentes inesperados, carência afetiva, dificuldades econômicas, são meios utilizados para despertar da anestesia da ilusão ou da intoxicação do orgulho, egoísmo, cólera, etc, a que muitos se submetem.
• Tabaco, álcool, drogas, excesso no sexo e na alimentação, são de livre opção atual, não incursos originalmente no processo evolutivo de ninguém. Quem a qualquer deles se vincula, colherá o efeito prejudicial, não se podendo queixar ou aguardar solução de emergência.
12 comentários:
Uma abordagem interessante sobre as doenças e um esclarecimento sobre as drogas muito pertinente.
Obrigada pelo carinho
beijos
Amiga, tudo o que fizemos lá atrás sofremos as consequências por cá. Temos o livre-arbítrio exatamente para escolhermos o que faremos com nosso corpo, mas a cada ação há uma reação.
Querida, espero que esteja bem!!
Amo vc, bjokitas com todo meu carinho.
Olá:
Texto informativo, claro e preciso. Gostei.
Agradeço que curta meu facebook.
Um beijo.
Nita
Muito bom esse post. Têm coisas que sabemos, em função de estudos, mas que precisamos nos lembrar sempre. E como a doença é algo que nos fragiliza, ter em mente que ela também é fruto dos nosso atos é fundamental para não nos entregarmos e nos vitimizarmos. Procuramos tudo com nossas próprias mãos, então procuremos também força para nos livrar do que nos debilita...
Luz e paz!
Amiga,tudo nos mostra claramente como devemos nos proceder. Temos que ter cuidado e responsabilidade com nossas ações e aceitar as provações, pois muitas são dívidas passadas.Temos o livre arbítrio, más é ação e reação. Obrigada sempre pelo carinho! È muito bom ter vc de volta! Bjos no seu coração e muita paz.
Quanto as drogas eu sempre recomendo que leiam: É preciso algo a mais", pode ser muito util pra quem convive com algum familiar nessa situação complicada.Bjs!
oi minha amiga,
a vida é mesmo
ação e reação,
o que plantamos lá,
colhemos aqui,
por isso tão importante
aprender...
beijinhos
Excelente você divulgar esta informação, pois tudo o que vivemos, doenças hereditárias ou não estão ligadas a afinidade, à vibração compatível, portanto, muito ligadas a nossas "escolhas" de experiência encarnatória.
Feliz dia querida...beijos
Valéria
Excelente texto, plantamos e colhemos um dia, beijo Lisette.
Maria José, gostei do novo visual do seu blog.
Te adoro muito!!!! Beijos, minha amiga mais linda.
Olá amiga, esta matéria é muito esclarecedora e completa.
Parabéns pelas postagens.
Abraço,
Carlos espírita
Olá querida,
Acredito na afinidade de Energias entre os membros da mesma família, e na minha opinião, uma pessoa pode até trazer em seu código genético uma doença pré-determinada pela hereditariedade, mas também acredito que aqui ela terá todas as chances possíveis de não manifestar esta doença.
Quando a doença é manifestada hereditariamente, quer dizer que aquele espírito entrou na mesma Energia da Família, repetindo atitudes e pensamentos de seus membros, fazendo desencadear esta doença.
Mas quem já tem consciência deste fato, consegue através de seus pensamentos, atitudes e grandes mudanças internas mudar esta situação.
Beijosssss querida!!!!
Lú
Postar um comentário