Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A MEDICINA E O ESPIRITISMO – PARTE 5/7



Hereditariedade
Por que ficamos doentes se aparentemente fazemos tudo certo?
• A hereditariedade existe, mas os registros no perispírito, das experiências passadas da alma (psíquico, intelectual, profissional, moral e emocional), determinam a formação dos órgãos no novo corpo material. A hereditariedade reflete a aproximação por afinidades vibratórias entre os membros de uma mesma família.
• Na fecundação, o gameta masculino vitorioso está impulsionado pela energia do perispírito do reencarnante que encontrou nele os fatores genéticos necessários para a programação reencarnatória. Os códigos genéticos da hereditariedade, em consonância com o conteúdo vibratório dos registros, vão organizando o corpo físico. • As enfermidades graves decorrem de faltas passadas e contribuem para o aprendizado, reparação e restauração dos atos inadequados, além da elevação da alma.
• Certos acontecimentos e doenças são permitidas pelo plano espiritual para estimular o espírito a cumprir compromissos com a sua jornada evolutiva.
• Assim, enfermidades ou acidentes inesperados, carência afetiva, dificuldades econômicas, são meios utilizados para despertar da anestesia da ilusão ou da intoxicação do orgulho, egoísmo, cólera, etc, a que muitos se submetem.
• Tabaco, álcool, drogas, excesso no sexo e na alimentação, são de livre opção atual, não incursos originalmente no processo evolutivo de ninguém. Quem a qualquer deles se vincula, colherá o efeito prejudicial, não se podendo queixar ou aguardar solução de emergência.

12 comentários:

angela disse...

Uma abordagem interessante sobre as doenças e um esclarecimento sobre as drogas muito pertinente.
Obrigada pelo carinho
beijos

Meire Oliveira disse...

Amiga, tudo o que fizemos lá atrás sofremos as consequências por cá. Temos o livre-arbítrio exatamente para escolhermos o que faremos com nosso corpo, mas a cada ação há uma reação.

Querida, espero que esteja bem!!
Amo vc, bjokitas com todo meu carinho.

linksdistodaquilo disse...

Olá:

Texto informativo, claro e preciso. Gostei.
Agradeço que curta meu facebook.

Um beijo.

Nita

Jordana Flávia disse...

Muito bom esse post. Têm coisas que sabemos, em função de estudos, mas que precisamos nos lembrar sempre. E como a doença é algo que nos fragiliza, ter em mente que ela também é fruto dos nosso atos é fundamental para não nos entregarmos e nos vitimizarmos. Procuramos tudo com nossas próprias mãos, então procuremos também força para nos livrar do que nos debilita...
Luz e paz!

Cidinha disse...

Amiga,tudo nos mostra claramente como devemos nos proceder. Temos que ter cuidado e responsabilidade com nossas ações e aceitar as provações, pois muitas são dívidas passadas.Temos o livre arbítrio, más é ação e reação. Obrigada sempre pelo carinho! È muito bom ter vc de volta! Bjos no seu coração e muita paz.

AugustoCrowley disse...

Quanto as drogas eu sempre recomendo que leiam: É preciso algo a mais", pode ser muito util pra quem convive com algum familiar nessa situação complicada.Bjs!

Rô... disse...

oi minha amiga,

a vida é mesmo
ação e reação,
o que plantamos lá,
colhemos aqui,
por isso tão importante
aprender...

beijinhos

ValériaC disse...

Excelente você divulgar esta informação, pois tudo o que vivemos, doenças hereditárias ou não estão ligadas a afinidade, à vibração compatível, portanto, muito ligadas a nossas "escolhas" de experiência encarnatória.
Feliz dia querida...beijos
Valéria

ONG ALERTA disse...

Excelente texto, plantamos e colhemos um dia, beijo Lisette.

Maria Adeladia disse...

Maria José, gostei do novo visual do seu blog.

Te adoro muito!!!! Beijos, minha amiga mais linda.

Carlos Espirita disse...

Olá amiga, esta matéria é muito esclarecedora e completa.
Parabéns pelas postagens.
Abraço,
Carlos espírita

Anônimo disse...

Olá querida,

Acredito na afinidade de Energias entre os membros da mesma família, e na minha opinião, uma pessoa pode até trazer em seu código genético uma doença pré-determinada pela hereditariedade, mas também acredito que aqui ela terá todas as chances possíveis de não manifestar esta doença.
Quando a doença é manifestada hereditariamente, quer dizer que aquele espírito entrou na mesma Energia da Família, repetindo atitudes e pensamentos de seus membros, fazendo desencadear esta doença.
Mas quem já tem consciência deste fato, consegue através de seus pensamentos, atitudes e grandes mudanças internas mudar esta situação.

Beijosssss querida!!!!