Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

A MEDICINA E O ESPIRITISMO – PARTE 4/7


As emoções e os chakras • Sabemos quando a consciência de uma pessoa está desequilibrada, pois a mesma torna visível e palpável na forma de sintomas físicos ou psicológicos o seu desequilíbrio. Existem desarmonias registradas a nível perispiritual. É o ser humano que está doente (espírito) e não o seu corpo físico.
• Como os chakras fornecem energia sutil aos diversos órgãos do corpo, os bloqueios e conflitos emocionais podem resultar num fluxo energético anormal para diversos sistemas fisiológicos. Com o tempo, esses fluxos anormais de energia podem produzir doenças de maior ou menor gravidade em qualquer órgão do corpo.
• O stress emocional é um importante fator no processo de produção das doenças. Os conflitos emocionais, os sentimentos de impotência e a falta de amor por si próprio podem ter efeitos nocivos sobre o funcionamento dos principais chakras.
• A falta de amor a si ou auto-imagem ruim pode causar bloqueio no chakra cardíaco, o qual, secundariamente, afeta o funcionamento do timo, debilitando o sistema imunológico. Também pode afetar os pulmões contribuindo para as doenças respiratórias.
• A forma inadequada de expressar verbalmente o que sente ou a não expressão verbal dos sentimentos internos pode interferir na função do chakra laríngeo. Essa pode ser a causa de muitos casos de amigdalites ou transtornos de tireóide.
• Nossas doenças são freqüentemente um reflexo simbólico dos nossos estados internos de intranqüilidade emocional, bloqueio espiritual e desconforto. Isso sugere que a prescrição de medicamentos de efeito rápido, que aliviem apenas temporariamente os sintomas agudos da doença, não é a solução ideal para minorar os problemas do paciente, dentro de uma perspectiva reencarnacionista.
• A medicina do futuro deverá ensinar os pacientes a reconhecerem os fatores emocionais e energéticos sutis que podem predispô-los a determinados estados mórbidos. Assim, terá mais facilidade em detectar disfunções nos chakras, corpos emocional, etérico e mental.

10 comentários:

Simone butterfly disse...

vale a pena saber! abemçoada semana para nc beijos

alegria de viver disse...

Querida amiga

Concordo totalmente, nossas emoções sempre são a causa do desequilíbrio.

Tenha uma linda semana.

Com muito carinho BJS.

Mafalda S. disse...

Muito interessante este post!

Beijinhos

Carlos Espirita disse...

Bom dia Maria José. Realmente os chakras ou centros de força são pontos distintos de ligação entre o espírito e o corpo físico por intermédio de fluidos imponderáveis.
Todo desequilíbrio de ordem psíquica ou moral podem ser somatizados, ou seja, transformam-se em doenças físicas.
Um individuo freqüentemente nervoso é candidato a gastrite ou úlcera estomacal ou doenças do sistema nervoso.
Tenha uma ótima semana amiga.
Carlos espírita

Bergilde disse...

Um texto informativo,claro e preciso sobre um argumento ainda pouco conhecido para a maioria das pessoas.Coincidência(que não existe)acabo de ler um livro sobre um tema afim.
Abraços passando a acompanhar seus registros!

A.S. disse...

Uma delicia te ler...


Beijos!
AL

Lulú disse...

Olá Maria José.
Sempre que passo aqui para uma visitinha aprendo algo. Gostei do texto.
Beijo,
Maria Luiza (Lulú)

Unknown disse...

Estou de volta,senti saudades.

Beijo.

Cidinha disse...

Olá, Maria. Como é importante Conhecer a função do chacra Essa maravilhosa energia do bem, responsavél pelo equilibrio de nossas emoções e fortalecimento do espirito! Belo post. Agradeço todo o seu carinho e a alegria que me proporciona a sua visita. Muito obrigada! Bjos e uma semana de paz. .

Anônimo disse...

Olá querida,

Adoro este assunto sobre os chakras, estou sempre procurando formas de equilibrar os meus: meditando, banhos energéticos, florais, cristais, óleos, etc.....quando o assunto é para equilíbrio, estou topando tudo....rsrsrsrs
Sou bem assim, quando fico caidinha na minha energia, já corro fazer um banho ou tomo um floral, meu marido até brinca dizendo que não sossego, minha casa está sempre com incensos acesos e feng shui aplicado pela casa(de acordo com a minha intuição).
A última frase falando sobre a medicina do futuro, não me lembro aonde escutei isto, mas falaram que quando chegar a "Era da Luz" o ser humano terá vergonha de ficar doente, porque isto estará revelando que existe algum desequilíbrio interno, e nesta época toda a Humanidade já terá capacidade de se auto equilibrar....interessante não?
Hoje tem tanta gente que adora dizer que está com dor ali e dor aqui....e os hipocondríacos então, que são mais viciados em remédios do que cuidar da própria saúde.
Que venha a "Era da Luz"!

Beijos em seu coração!!!