Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 271-279

 
271 PROCURE ser humilde em todas as circunstâncias. Humildade não é dizer "sim" a tudo e a todos. Nem é apregoar que somos humildes. Não é agachar-se mentalmente a tudo que os outros dizem. Não! Humildade é saber exatamente o que somos, o que valemos. E conhecer-nos a nós mesmos, procurando corrigir sinceramente nossos defeitos, e não nos querendo impor aos outros. Quem é humilde, em geral, não sabe que o é. Mas quem não é humilde é que pensa que é!



272 TENHA firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.


273 PROCURE amar a tudo e a todos indistintamente. O amor é uma doação perene de luz e de felicidade, sem buscar retribuições e compensações. Em todas as criaturas está Deus que habita dentro de cada um de nós. Ame a Deus, amando a seu próximo tanto quanto a si mesmo. Distribua compreensão e paz, para que a felicidade possa morar definitivamente em seu coração.


274 ALGUNS são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada. Não queira exigir dos outros aquilo que nem sempre você mesmo consegue fazer. Tenha compreensão pelos erros do próximo, e aguarde que possam escalar aos poucos a montanha íngreme da virtude. Ninguém pode tornar-se santo da noite para o dia. Tenha paciência com os companheiros de sua jornada na terra.


275 MANTENHA-SE calmo e sereno. Confie na Força Cósmica que enche todo o universo, inclusive sua própria pessoa. Focalize sua confiança em Deus que habita dentro de você e dentro de todas as criaturas. Liberte-se do medo, caminhe com segurança e procure ouvir as palavras de orientação, ditadas, no mais profundo de seu coração, por Deus que habita dentro de você.


276 EVITE acusar e criticar. Procure, antes, colaborar, sobretudo com seu exemplo digno e nobre. Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e coisas. Deixe o julgamento Aquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções.


277 A vida é alegria, quando espalhamos apenas otimismo e amor em redor de nós. Busque sempre ajudar e servir, derramando felicidade em torno de você, e a alegria voltará para você mesmo. Procure viver integrado na Energia Cósmica, que se dá igualmente a todos, e você verá que sua vida se transformará num ato de puro amor e num paraíso de felicidades sem limites.


278 SEJA o que você deseja ser. Não dê importância ao que os outros dizem. Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade. Não desanime diante dos impedimentos e das dores. Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar contas de seus atos... Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.


279 PROCURE viver mais sua vida interior. A agitação da vida não deve atingir nosso eu verdadeiro, nossa alma. Não deve fazer esquecer a coisa mais importante. A Centelha Divina é que é nosso eu real, do qual nosso corpo é apenas um reflexo. Portanto, procure viver mais intensamente sua vida interior, a vida de seu eu verdadeiro, de sua alma.

6 comentários:

Anônimo disse...

bons conselhos, pena que poucos os usam no dia a dia.

ONG ALERTA disse...

Minutos para a vida...beijo Lisette

Meire Oliveira disse...

Maria, vc é uma luz nessa blogosfera, pode?!!! rsrs
Lindas mensagens de hj, realmente temos que fazer o possível para que as inquietações do dia a dia num atinjam nossa alma, isso é muito importante!!!

Linda quarta pra ti, bjokitas com imenso carinho ;)

Mafalda S. disse...

Vou tentar, sem sombra de dúvida, seguir esses conselhos.

Este autor é verdadeiramente inspirador.

MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM disse...

AMIGA QUE TEXTO E MENSAgem maravilhosa tenho a certeza de que muitos corações atravez desta linda post irão se abrir mais para este sentimento tão lindo e profundo
ensinado aqui,,e em todas tuas mensagens parabens que DEUS te abençoe sempre com este carinho esta luz e energia boa que transmites a quem le por aqui bjs marlene

Unknown disse...

Amei, um dia fiz uma homenagem para meu pai na igreja católica de Ipaba, eu o pedi de presente de quinze anos que participasse da comunhão. Então no dia dos pais eu declamer o treco 272. Deus abençoe por essas mensagens lindas.