Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 211-220

 
211 NÃO pretenda que todos pensem como você. Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida. Ninguém possui a verdade total porque a Verdade Absoluta e total é Deus, o Infinito. Nenhum ser finito pode conter o Infinito. Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.


212 NÃO se queixe de abandono. Ninguém está abandonado pelo Pai. Se notar que está só, que ninguém o procura, faça o inverso: procure você alguém que precise de sua ajuda. Visite os lares pobres, as crianças necessitadas, os corações famintos de seu carinho. Derrame seu coração afetuoso no seio daqueles que sofrem e jamais se sentirá abandonado.


213 MANTENHA-SE calmo e sereno em qualquer circunstância. Quando qualquer aborrecimento o atingir, como primeiro remédio procure conter seu corpo físico: não fique passeando de um lado para outro, torcendo as mãos, esmurrando a mesa. Não! Sente-se e esforce-se por ficar imóvel alguns minutos. Verá como conseguirá grande parte de sua serenidade... Mantenha-se calmo, o mais possível, e o problema se resolverá por si.


214 SAIBA compreender o que significa servir a Deus. Deus, a Onipotência absoluta e Infinita, de nada precisa. Entretanto, quer ser servido, mas indiretamente, através de suas manifestações, que são as criaturas, animadas ou inanimadas. Todas as vezes que servimos a um semelhante, a um animal, a uma planta, estamos servindo a Deus, porque Deus se manifesta ao homem através do próprio homem.


215 NÃO fique triste! Procure o conforto que o céu dá a todos aqueles que se conformam e aceitam as dores com resignação. Se aquela criatura que você ama acima de tudo, mais do que a você mesmo, foi ingrata com você não fique triste: peça que o Pai a ajude e que ela se torne cada vez mais feliz... Entregue ao Pai Todo-Compreensivo aqueles a quem você ama e ame-os você também.


216 EXPULSE de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve? Não! Quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum. Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado. Acenda a luz, para que as trevas desapareçam.


217 APROVEITE ao máximo os momentos de alegria, para agradecer tudo o que tem recebido da bondade divina. Seja grato ao Criador e Pai que lhe dá tantos ensejos de felicidade, e procure espalhar a maior alegria, o mais sadio otimismo com todos os que o cercam. A alegria é a saúde da alma, e o otimismo é a alegria de amanhã, bem aproveitada no dia de hoje. Espalhe alegria em torno de si.


218 VIVA sua vida interior com mais intensidade, porque Deus está permanentemente dentro de você, apesar de suas imperfeições e defeitos. O Pai habita em todas as coisas criadas, chamando todas as criaturas para o caminho da justiça, da virtude, do amor. Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você. Saiba descobri-lo e terá conquistado a felicidade.


219 LOGO que o sol despontar no horizonte, saúde-o com um pensamento de louvor ao Pai e Criador, levantando-se também e iniciando seu trabalho. Mantenha firme em sua mente os desejos de ajudar a todos e de cumprir com perfeição todas as suas obrigações. E, assim, poderá deitar-se, ao finalizar o dia, com a consciência feliz, por haver cumprido seu dever.


220 ENQUANTO você espera pelo céu, não se esqueça de que a terra está esperando por você. Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu. Ajude a estrada que você palmilha, tornando-a mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos. Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram... Você não poderá caminhar sozinho. Ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: a perfeição.

15 comentários:

Mafalda S. disse...

Oi amiga, que bom, mais minutos de sabedoria. Gostei especialmente do 216. É bom não ficar mesmo a remoer em tristezas, assim não avançamos.

Beijinhos

Gilmara Wolkartt disse...

Ei Maria José!
Vim para beber gotas de sabedoria!
Bom feriado!
Gd beijo

José Sousa disse...

Olá Maria José, tudo bem?
Pois, cada vez a admiro mais! Quando diz "Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento", concordo plenamente. Tudo o que escreve é uma lição de vida, Parabéns!

Um beijão grande.

Roselia Bezerra disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P>S. Querida Maria José, na Espiritualidade Inaciana, chamamos de Consolação: com os pés no solo... Bjks

Cidinha disse...

Oi, amiga Maria! devemos caminhar sempre sem nos esquecer que precisamos uns dos outros. O texto diz tudo.Alegria sempre, um dia seremos perfeitos. Mas podemos começar por agora.Um belo feriado para vc! bjs. e paz sempre...

Meire Oliveira disse...

Maria, minha flor querida, adorei a primeira, vejo muitas vezes as pessoas querendo que as outras tenham o mesmo comportamento diante de uma situação que ela teria, mas não é bem assim, cada um tem seu jeito de lidar com as coisas e como disse no post cada um está numa fase da evolução. Temos que respeitar o tempo do outro.

bjokitas com imenso carinho pra ti, bom feriado!!!
;)

Anônimo disse...

Olá Maria José!
Acompanhando sempre esses minutos de sabedoria.. tudo o que nos traz um sopro de vida e otimismo, sempre serão bem-vindos!

Beijocas super em seu coração..
Verinha

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

ÓLA MARIA QUE LINDA MENSAGEN DE SABEDORIA,E REFLEXÃO TÃO IMPORTANTE
PRECISAMOS PARAR UM INSTANTE E MEDITAR SOBRE AS COISAS DO DIA A DIA
SOBRE OS ACONTECIMENTOS,QUE VÃO PASSANDO COMO UM REDEMOINHO,TUDO TÃO DEPRESSA NA CORRERIA COTIDIANA,QUE
NOS ESQUECEMOS DE QUE PRECISAMOS
PARAR PARA OLHAR AS PESSOAS OS ACONTECIMENTOS,OS ENCINAMENTOS,QUE DEUS NOS OFERECE DIARIAMENTE,PARA NOSSA EVOLUÇÃO,LINDO MARIA!!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR BJS MARLENE

linksdistodaquilo disse...

Gotas de sabedoria!
beijinhos.

ღ SOL ღ disse...

Ola Maria. Tudo bem? Tudo em seu tempo certo, assim como foi tempo de neste instante ler estes minutos de sabedoria. Obrigada. Tudo de bom sempre! Com carinho, Sol

Micheli disse...

Adoro seus toques de sabedoria!

Bjos

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Débora disse...

Estou adorando esses minutos de sabedoria, minha querida ... em especial o 211, 212 ... ah, todos eles.
Beijinhos e miminhos.
Angel.

Denise Carreiro disse...

Como nós precisamos estudar! E mesmo assim, ainda temos dificuldades em aplicar os ensinamentos recolhidos. Esse livro tem pequenas mensagens de grande sabedoria. Muita paz!

Isa Martins disse...

Oi amiga de alma, vim confraternizar com os minutos de sabedoria e lhe desejar um ótimo feridão!
Beijos pra ti com carinho!

angela disse...

Conter o corpo físico e isso significa a boca também é fundamental para lidar com as situações de conflito com justiça.
beijos