Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 201-210



201 OBSERVE o que se passa na vida: quando você necessita de alimento, é só você que pode comer. Ninguém pode fazê-lo por você. Assim, também, ninguém poderá curá-lo. Você é a única pessoa capaz de curar-se, de fazer seu corpo revigorar-se e libertar-se das enfermidades. Emita pensamentos positivos de saúde e expulse de seu organismo todas as moléstias.


202 A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado. Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre. Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre. Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre. Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!


203 MANTENHA seu bom humor em todas as circunstâncias, e procure manter vivo o bom humor de todos os que o cercam na vida. A alegria é, um medicamento divino. A tristeza, ao contrário, nos mergulha num oceano de lama, que salpica e suja aos que de nós se aproximam. Mesmo entre sofrimentos e dores, busque ser alegre, porque a alegria é o melhor remédio para nos dar felicidade.


204 ESTEJA certo de que a felicidade de sua vida não pode vir de fora. Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer dentro de seu coração, quando aprender a ajudar a todos indistintamente, com suas ações, suas palavras e seus pensamentos. Pense positivamente, desculpando a todos, e sentirá a maior felicidade de sua vida na alegria de viver bem.


205 AJUDE a todos, sem fazer exigências: quem estabelece condições para ajudar, escreveu o Marquês de Maricá, está reclamando pagamento, antes mesmo de emprestar o dinheiro. Não exija condições: ajude sempre com desprendimento, e não exija agradecimento nem gratidão. Não se esqueça de que quem ajuda ao próximo está, na realidade, ajudando a si mesmo.


206 "FAÇA aos outros o que gosta que os outros façam a você". O grande filósofo que proferiu este ensinamento, Jesus, sabia o que estava dizendo. Se desprezar, será desprezado. Se criticar, será criticado. Mas se distribuir bondade, compreensão e amor, receberá em troca amor, compreensão e bondade. Cada um recebe de acordo com o que dá. Faça aos outros o que quer que façam a você.


207 SE você ainda é estudante, aproveite o tempo ao máximo. Pense nos esforços de seus pais, em mantê-lo no colégio. Se você não estudar, está malbaratando o dinheiro de seus pais. Aproveite o período escolar para aprender, e não apenas para passar de ano. Forme uma base de conhecimentos sólidos, que lhe garantam a vitória na vida.


208 ESTAMOS vivendo no século da luz: não se deixe arrastar por ilusões, embora bem intencionadas! Raciocine imparcialmente, e nada aceite sem entender. Se não compreende alguma coisa, não a rejeite. Procure aprofundá-la pelo estudo. Não se conforme com a pior das escravidões, que é a escravidão mental. Nascemos para ser livres, e só o seremos quando raciocinarmos livremente.


209 NOSSA mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios. Mas só receberemos os pensamentos que quisermos. Depende de nós fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações de bondade e amor, para que só sejamos atingidos por pensamentos idênticos. Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de enfermidade nos poderá atingir.


210 PROCURE viver com equilíbrio, mesmo dentro da agitação da vida diária. Não se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos. Pode trabalhar muito, ter atividades grandes, mas nunca deixe de fazer tudo a tempo e a hora, equilibradamente. Reserve uma hora para sua leitura, para sua meditação, para sua higiene mental, a fim de manter-se constantemente em equilíbrio.

8 comentários:

Zininha disse...

MINUTOS QUE VALEM UMA VIDA...

ADOREI ESTAR AQUI CONTIGO... BEIJOS...

sérgio figueiredo disse...

conselhos sábios que traduzem a forma mais bonita de estarmos bem com nós próprios e claro, só assim, com os que nos rodeiam.

os humanos ainda não se convenceram do quanto vale 5 minutos, por dia, que esquecemos tudo e nos dedicamos a nós próprios.

Bloguinho da Zizi disse...

Quanta sabedoria Maria José.
Hoje me tocou a 204
"Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer dentro de seu coração,.."
Beijinhos

Meire Oliveira disse...

Amiga, acho fundamental ajudarmos os outros sem fazermos nenhuma exigência, dar sem a intenção de receber se por acaso vier, é lucro!

Uma linda quarta pra vc viu/!!!
bjokitas com imenso carinho ;)

Cidinha disse...

Olá, Maria!Sábios conselhos.Devemos fazer para os outro, tudo que gostariamos que fizese a nós mesmos.
É importante que passemos alegria para o outro, que sejamos bons.bjs no coração...

Sandra Portugal disse...

Maria José querida,
Passei para desejar um maravilhoso solstício de inverno para você!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mafalda S. disse...

Não me canso de dizer: estes textos são fabulosos! Adoro!

Bjs