Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

QUANDO É QUE A VIDA FICA MAIS SIMPLES?



Quando me perguntam "quando é que a vida fica mais simples?", eu respondo: não fica! Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. Quando somos enviados ao planeta Terra, nós nos matriculamos na "escola da vida" para sempre - o que significa que enquanto estivermos respirando, a aula continua. Infelizmente, costumamos pensar que quando tivermos passado pela pré-escola, o primeiro grau, a puberdade e começamos a trabalhar, a vida se tornará mais fácil. Tolice. Mas ninguém nos avisou disso; não é de admirar que fiquemos frustrados. Aí, olhamos para os outros, que a distância, nos dão a impressão de estar passando maravilhosamente; outro engano, porque eles também têm lá os seus problemas. Todos nós enfrentamos desafios constantemente. Então, como conseguir não enlouquecer? Isso vai depender da maneira como você lida com a vida. Pra começar, suba um degrau de cada vez; depois, nunca diga algo do tipo "não vou relaxar enquanto não...". Relaxe e aproveite a vida enquanto ainda está no meio do caminho. Outra coisa: pergunte constantemente "o que estou aprendendo com isso?". E lembre-se: ninguém jamais consegue arrumar a vida em compartimentos bem ordenados. As pessoas vêem a felicidade como uma espécie de miragem distante, como se estivessem se arrastando no deserto e à frente houvesse uma placa dizendo FELICIDADE. Isso não existe! A felicidade acontece agora, onde você está. Ou então imagine isso logicamente. Alguém afirma: "não dá pra ser feliz agora porque o banheiro está sendo reformado; mas no mês que vem...". Só que, no mês seguinte, as crianças pegam uma gripe, a gata fica no cio, os parentes vêm passar uma temporada em casa. E aí, essa pessoa continua dizendo... "quem sabe no próximo mês".

Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

11 comentários:

meus instantes e momentos disse...

mas acredite,se tudo correr bem, no próximo mes melhora...
Maurizio

angela disse...

Bem isso mesmo, se ficar esperando a vida passa e nunca será o momento certo.
beijos

Débora disse...

Oi querida :)
Muito verdadeiro este texto, pois a Felicidade está no agora, já que o momento presente é tudo o que temos na vida. Nada mais do que o agora. Portanto, devemos sim tentar sempre ser felizes, buscar forças dentro de nós mesmos, andar para frente, seguir o nosso caminho e dar graças por cada novo dia que amanhece trazendo um novo leque de possibilidades de sermos felizes, plenamente :)
Beijoooo na sua alma.
Angel.

ONG ALERTA disse...

Eu acho que avida fica mais simples quando aprendemos a ver o simples do dia a dia, Beijo Lisette.

diariodumapsi disse...

Maravilhoso texto! Realmente o momento de ser feliz é agora.
Boa semana
gd beijo

Jorge Nectan disse...

Não encontraremos a felicidade nas coisas externas. Começa sempre em nós mesmos. Pois a felicidade, para ser vivida, precisa ser sentida antes.

Minha amiga, um beijo de luz!!!!

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

A vida é simples o difícil é viver.
Por isso que todos os dias aprendo algo.

Com carinho BJS.

Mafalda S. disse...

Também acho que tudo depende da nossa atitude mental. Se bem que já vivemos efectivamente de um modo mais fácil.

Aqui em Portugal há uma crise económica, como nunca vi antes. Mas, em termos pessoais, esta crise acabou por ser uma fase de crescimento. Se ela não tivesse existido não teria aprendido nada sobre poupança, talvez não colaborasse com tantas campanhas de solidariedade, talvez até nem chegasse a iniciar a minha pesquisa sobre a felicidade. Há momentos difíceis, mas há que retirar uma aprendizagem de cada um deles e, sobretudo pensar em valorizar o que também temos de bom nesta vida (a família, por exemplo).

Beijos

Anônimo disse...

Temos que compreender o ciclo da vida. Felicidade depende exclusivamente de cada um. Tenho que nos conhecer.
Querida gostaria que me passasse data, hora e cidade do seu nascimento para verificar sobre esse momento que passou em sua vida. Sou curiosa, bjs Cynthia.

Isa Martins disse...

Oi amiga, texto muito bom esse, grandes verdades
Temos que ser felizes com o que temos agora, se não enxergamos nada de bom, procuremos nas coisas simples da vida como o sol que nos aquece todo dia, o alimento que temos, a casa que moramos, os nossos amigos, enfim...
Vamos ser felizes hoje, pois o amanhã ainda não chegou
Beijos pra ti com carinho!

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES disse...

OLÁ AMIGA VIM DESEJAR-LHE UMA PASCUA FELIZ COM MUITA PAZ EMUITA LUZ UM GRANDE BEIJO