Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

ROGATIVA DE APOIO




Senhor,
Guia-nos ao conhecimento de nós mesmos e ensina-nos a usar as forças que nos deste.
Nos dias em que a tristeza nos acene, induze-nos a lembrar as alegrias de que nos enriqueces, constantemente, a fim de que o desânimo não nos entorpeça a capacidade de trabalhar.
Nas ocasiões em que a doença nos visite, revigora-nos a certeza de que, mesmo assim, ser-nos-á possível cultivar a paciência, de modo a encorajar aqueles que nos procurem.
Nos momentos em que a fadiga nos ameace, faze-nos empregar a energia da nossa própria vontade, a fim de que possamos prosseguir agindo e servindo, até que a oportunidade para repouso e refazimento nos favoreça. Nas horas em que alguém nos contrarie, auxilia-nos a recordar quantas vezes temos ferido ao semelhante e concede-nos o olvido de quaisquer contratempos, sem complicá-los.
Em qualquer situação, não nos deixe pedir isso ou aquilo aos nossos companheiros, sem antes doar quanto estiver ao nosso alcance, abrindo assim as iniciativas da cooperação e da solidariedade.
Senhor!
Não consintas acreditar na fraqueza quando nos revestes a existência com recursos inesgotáveis para o trabalho e nem nos permitas crer na necessidade do ressentimento, quando nos impeles a viver, cada dia, em pleno oceano de amor.
E, em nos conhecendo, tais quais somos para fazermos de nós o melhor que pudermos, sustenta-nos, seja onde for, a decisão de aceitar sempre os Teus sábios desígnios.
Senhor!
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los, e sim, para atender a minha própria melhoria.
Que assim seja!



Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado, por ser pertinente à proposta do Arca.

9 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Maria Jose, mais uma vez, parabéns! Porem hj, nao posso deixar de citar teu comentario lá no MomentoBrasil.com(Roy Lacerda),:
"Ah! se fosse eu a noiva...", significa que meu amigo Roy estaria solteiro ou ferrado? Ha! ha! ha!. Abraços.

Zininha disse...

E AÍ MENINA???
COMO ANDA ESTE SORRISO LINDO???

VIM TE VER AMIGA... DEIXAR UM BEIJO... QUE BOM ESTAR AQUI DE NOVO!

Paula disse...

Lindo, Maria José!! Só podia ser da iluminada Meimei...

bjs

Elaine Barnes disse...

Orei fervorosamente. Puxa vida, que belas palavras. estava precisando ler tudo isso. Estou ressentida. Obrigada! Montão de bjs e abraços

Maysa disse...

olá Maria Jose que lindo que verdade , mais as vezes quando estamos em alguns destes momentos é difícil entender o porque,
abraço grande
elisa

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

LINDA POSTAGEM MARIA MARAVILHOSA COMO TODAS AS MENSAGENS DESTE ESPIRITO ILUMINADO MEIMEI,,
PARABENS MINHA QUERIDA SEU BLOG ESTA SEMPRE ,MARAVILHOSO,COM ENCINAMENTOS
QUE NOS PERMITEM APRENDER E CRESCER ESPIRITUALMENTE,UM ABRAÇO COM
CARINHO MARLENE

*Lisa_B* disse...

Querida amiga,
tenho saudades e queria dizer que é muito linda...não esqueci disso, não esquecerei mais. Devemos dizer às pessoas que gostamos que são lindas, especiais para nós, porque temos voz e meios para tal.
Gostei muito deste post ( gosto de todos aliás).
Como preciso de paciência para resolver uns conflitos com certas pessoas (no real) terei de reflectir mais neste post a ver se me ilumina naqueles instantes em que quase perco a cabeça e me apetece agir.
Obrigada por tudo.
Beijinhos com carinho

Malu disse...

Maria, passando para ler tua bela postagem e deixar-te um grande abraço cheio de PAZ.

manuel marques disse...

Passei, li e sai satisfeito...

Beijinho.