Páginas

sábado, 26 de março de 2011



Esqueça o que passou.
Se o que passou volta sempre a sua imaginação, é porque não passou.
Para que passe, ponha sobre ele a grande pedra do perdão, se erraram com relação a você.
Se foi você que agiu mal, delibere não proceder mais assim e esforce-se por reconciliar-se.
A vida de felicidade ou tristeza decorre dos pensamentos.
Não ache que a violência põe fim aos agravos.
Use os recursos do bem.
Veja-se em progresso e festeje as coisas boas, para que continuem a acontecer.
Mire o que está à frente.
O passado ruim acaba para quem olha mais para a frente do que para trás.

Enviado por Jorge do blog Nectan Reflexões

15 comentários:

Lena disse...

Oi, Mary Jo
O Jorge tem postado textos realmente muito lindos.
Esse nos faz refletir que temos que manter nosso foco SEMPRE direcionado para o futuro, sem mágoas, perdoando, desculpando àqueles que sequer conhecem o sentimento da compaixão. Saudades, amiga. Segunda, se Deus quiser, estarei de volta. Bjs com muito carinho!

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:
"A vida de felicidade ou tristeza decorre dos pensamentos. Use os recursos do bem. Veja-se em progresso e festeje as coisas boas, para que continuem a acontecer. Mire o que está à frente. O passado ruim acaba para quem olha mais para a frente do que para trás".
Em outras palvras, o paragrafo acima, encerra:
O sucesso da nossa vida e o pessoal, depende das formas-pensamentos que temos no dia a dia. Utilizando nossa energia sempre voltada para o bem, ultrapassamos facilmente os possíveis obstáculos. Veja-se sempre em "alto-astral", independentemente de quem esteja ao lado, inclusive no trabalho, pois,a inveja, a calúnia, o despeito etc, nao te atingirão. Escudada por tamanha proteção, passado ou presente nocivos, jamais te alcançaráo, meu amor. Beijos. Roy Lacerda.

Jan Samuel disse...

Obrigado pelo que você compartilhar conosco aqui, Maria
2 Crônicas 7 versículo 15 e 16 para você e sua família
Saudações
Jan

josé roberto balestra disse...

Belíssimo convite á reflexão, MJ! Faz um bem adanado ler um texto assim... abs

Maria Albertina disse...

Oi.. lindo esse texto e verdadeiro.
Se ainda cobramos as coisas é porque perdoamos apenas da boca para fora. A mágoa só faz mal e nos prejudica. Tenha uma noite de paz e excelente domingo. Abraços

Maria Albertina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AugustoCrowley disse...

Excelente texto, de fato devemos olhar pra frente e para o lado bom dos fatos e pessoas, porque perder tempo com o que nos causa dor ou atraso? bjs!

Marcos disse...

Oi Maria José!

Antes de mais nada, obrigado pela visita a meu blog.


É como colocou em comentário: Realmente não é possível falar em felicidade quando se fala em coisas exteriores. Ela só é possível quando somos expressão de nosso ser, que, claro, apenas ocorre no autoconhecimento.


O texto é plenamente correto na necessidade do desligamento do que passou.

Entretanto, ainda, quanto ao retorno do passado em nossas mentes, penso que a luz da consciência no motivo deste retorno é mais uma chave para definitivamente não olharmos mais para trás.

Creio que é possível observar que o pensamento no passado não é a causa do desconforto. O desconforto já existe em nosso interior. Então, ele é o resultado da manifestação deste desconforto que se apresenta em certos momentos de nossas vidas.

Acredito que o reconhecimento deste algo que tanto nos incomoda, tarefa que também faz parte de nosso autoconhecimento, coloca um fim aos nossos conflitos, fazendo-nos perceber que a fonte de tristeza é puramente interior e que nada tem a ver com quem quer que seja.

Logo, qualquer forma de julgamento perde o sentido e poderemos viver uma vida mais tranqüila sem mágoa, raiva, vingança ou qualquer outro sentimento autodestrutivo.


Um grande abraço

Talita disse...

Oi Maria Jose

Essa mensagem é muito bonita e verdadeira. Tudo aquilo que persiste em nossas vidas é para nos trazer uma aprendizado, quando ignoramos o problema ele vai se repetir até que sejamos capazes de aprender o que precisamos. É importante que saibamos diferenciar um problema de uma tragédia, 90% dos problemas tem alguma forma de solução, basta nossa força de vontade, amor e compaixão, já a tragédia é muito mais séria e muitas vezes não existe solução, nesse caso devemos contar com o perdão, fé e amor. Sejamos mais gratos por nossas vidas e peçamos sempre sabedoria...

Paz

Eliane Gonçalves disse...

Como dizem quem vive de passado é museu...rsrsrs

Passando para desejar um ótimo domingo...bjo

Unknown disse...

O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.

Beijo.

Marcia disse...

Oi Mara,
um excelente convite à reflexao!!
Que saibamos sempre escolher o lado bom da vida, superando sempre as mágoas, perdoando e desculpando os que nos ferem que, alguma das vezes sao meros instrumentos para o nosso crescimento espiritual.
Beijos com carinho e uma linda e florida semana!

CANELAFINA disse...

Nao digo que se deve esquecer mas, sim sentir de forma diferente. A grande chave da vida é o poder da transformação. Isto sim é preciso. Um grande abraço. eduardo

Luna Blanca disse...

Ninguém jamais calculou com exatidão, nem mesmo os poetas, o quanto suporta um coração

Anônimo disse...

Ótima reflexão, bjs Cy.