Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

FIEL NO POUCO


Nem sei quantas vezes na vida nos encontramos nesse meio caminho do não sei o que fazer, não sei que atitude tomar e a vontade de estar lá e cá ao mesmo tempo.
Há situações assim, que colocam nosso eu contra nosso eu, nosso coração contra nossa razão, a emoção que grita escancaradamente e a cabeça teimando em ficar no seu lugar.
Essas coisas são humanas, são parte da carga de cada um de nós, são esses caminhos desconhecidos que queremos evitar e descobrir ao mesmo tempo.
E se pedimos do alto a sabedoria, vamos acertando aqui e ali, de maneira que nossas quedas não sejam tão dramáticas que não possam ser curadas por mãos amorosas.
Mas, se da vida para a vida é assim, do homem para Deus é diferente.
Não há meio caminho para o céu, não existe estar aqui e ali, não deve haver o acreditar um pouco, o estar morno, e isso é bom
Deus pede nosso coração, não parte dele; Deus pede nosso ser e não o que sobra dele; Deus pede nosso tempo e não os restos que podemos dar.
Ele nos deixa, creiam, o suficiente para que tenhamos para nós, para que nossos dias aqui na Terra sejam saciados pelos nossos desejos humanos e naturais.
Foi Deus quem nos deu o amor e a capacidade de amar. As dores que resultam são o preço a pagar e isso vale todas as penas do mundo.
A nossa fidelidade para com Deus deve ser total. Os que são fiéis no muito o devem ser no pouco e no quase nada. Não existem meios pecados, meias culpas cheias de meias desculpas.
Quem erra uma vez tem sua culpa, mas quem erra duas vezes no mesmo caminho não tem muitas desculpas.
Deus não exige que sejamos perfeitos, Ele pede apenas que sejamos fiéis e tenhamos como meta nos assentar no trono da Graça.
Podemos, com os olhos fixos na cruz, mostrar nossa fidelidade nos pequenos atos do dia-a-dia, nas pequenas decisões, nos pequenos caminhos que escolhemos ou evitamos.
Fiel no pouco, fiel no muito. O Caminho para o céu é um só e ou estamos nele, ou fora dele.
Diz a Bíblia que quem com Deus não ajunta, espalha. Pensamos pouco sobre isso e agimos menos ainda. Mas não estamos perdidos completamente, pois Deus conhece a sinceridade do nosso coração e nos afaga, nos aproxima dEle, nos pega nos braços e nos traz para junto de si.
Tudo é uma questão de crer e isso de todo coração, toda a alma e todo o entendimento.

12 comentários:

Abuela Ciber disse...

Te deseo que esta semana tus días se vean poblados de buenos momentos.

Cariños
.
.
Solidaridad:
Ayudar y poner tus capacidades al servicio de los demás. La solidaridad se practica sin distinción de credo, sexo, raza, nacionalidad o afiliación política. La finalidad sólo puede ser el ser humano necesitado. Solidaridad es la cualidad de continuar unido con otros en creencias, acciones y apoyo mutuo, aún y sobre todo, en tiempos difíciles.

(web)

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

MARIA JOSÉ: O primeiro mandamento diz: "Amar a DEUS sobre todas as coisas". Assim sendo, em todos os momentos da caminhada terrestre, temos que estar com ele, em pensamento, solicitando sua misericórdia e O amando verdadeiramente, MEU AMOR. Bjs. Roy Lacerda.

Multiolhares disse...

Precisamos de acreditar no Altíssimo de entender que somos uma chispa Dele e tentar dento das directrizes que ele nos emana seguirmos o caminhos dos justos
beijinhos

TECA disse...

Fiel no pouco,embora pareça muito fácil não é. Mas percebemos logo quando encontramos alguém assim.Essa pessoa será fiel em qualquer situação.
são pessoas desse tipo que fazem a vida valer a pena.
Boa semana para voce.
Teca

Borboleta no Casulo disse...

Lindaaa a mensagem!!
Temos que ter Fé sempre, Deus sempre nos ajuda e com isso devemos agradecer e ter fé sempre!!
Bjs

Jorge disse...

Deus está sempre conosco, nós é que nos afastamos D'Ele. Para ir de encontro ao Pai, só com o coração totalmente aberto, vivenciando a vida plenamente.
Semelhante ao primeiro mandamento está que amemos ao próximo como a nós mesmos. Porque semelhante? Porque Deus está em nós e amar a Deus significa amar a nós mesmos e ao próximo. Então exempliquemos sempre e deixemos que a máscara caia para sermos nós mesmos.

Anjo, beijo, de coração!!!

Sônia Silvino disse...

Maria querida!
Sempre que venho aqui, volto com mais sabedoria. Obrigada!
Desejo nesta semana...
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões

UMA FELIZ SEMANA PRA VOCÊ!!!
Beijinhos, muitos!
Sônia Silvino's Blogs

Bernardo disse...

Querida Maria José

Seu texto me fez lembrar de um texto de Abrahão Lincon, ou pelo menos atribuido a ele, mas não importa pois é muito bonito e diz:

"Quando nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras, lembremo-nos que há no universo um grande e benigno poder, capaz de abrir caminho onde não há caminho e transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã."

manuel marques disse...

Quem é fiel nas coisas mínimas, é fiel também no muito.

Beijo.

Antônio Henrique disse...

Belo, o nome do meu blog é:
Um guia de como viver bem.
mas, na verd.ade a grande guia sagrada é a bíblia, ali é um verdadeiro guia de como viver.

enviada para nós por deus através de jesus cristo.

Jesus?

Não sabemos a imensidão do seu amor e nem o que tanto pode fazer por nós.

ele sim é o amigo dos povos.
belo texto.

Mafalda S. disse...

Como dizes "A nossa fidelidade para com Deus deve ser total". E é essa fidelidade e fé num Ser Superior que nos ispira e ajuda a caminhar nesta vida e a cumprir a nossa missão.

Tendo pouco ou muito, ouve sempre as nossas preces. Por vezes é preciso estar atento para cumprir a missão que Ele tem para nós. Nem sempre percebemos qual é. Mas creio que só através dela, poderemos ser felizes.

Beijos

Graça Pereira disse...

Minha Querida Amiga
Que bem teres voltado!
É, ás vezes há encruzilhadas na vida que não sabemos bem o que fazer...
" Não há meio caminho para o céu"...
Deus quere-nos por inteiro!
Uma postagem que é um alerta para o nosso esquecimento, para o desvio que fazemos tantas vezes, do caminho certo.
Beijo amigo.
Graça