Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil (
http://momentobrasilcom.blogspot.com/)

13 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Adorei flor!!

bom final de semana


beijos

Brasil Desnudo disse...

Olá, Menina!!

Andei meio fora do ar por algum tempo, pois como deixei lá no Desnudo querida Maria José, tive meio dodói, mas agora de volta a todo vapor..rsrsrs

E você querida, como andas?

Espero que estejas bem, minha querida Amiga!

Quanto ao seu Post...

Um ds maiores dons é perdoar, mas a maior sabedoria, e saber manter a Amizade e cultuar o Amor, não achas?

Lindo texto, querida!!

Um ótimo fim de semana pra ti, cheio de paz e amor em seu coração...

Marcio RJ

Amélia Ribeiro disse...

Adorei querida Maria José,

cabe a cada um de nós agir mais e queixar-se menos... seguramente seremos mais felizes.

Linda a tua árvore de natal.

Um beijo e que tenhas um excelente final de semana.

Jorge disse...

também ninguém dá o que não tem. Mas se recebemos, ou é porque merecemos ou é uma necessidade de aprendizado. E cabe a cada um de nós, tanto o que lesa e o que é lesado, se responsabilizar por seus atos e por suas reações.

Anjo, beijo, de coração!

Anônimo disse...

Olá Maria José,

Lindíssima mensagem do Chico Xavier. Coincidência, hoje a tarde, assisti a uma reprise do filme Chico Xavier, e em todas as vezes que vi, me dobro de tanto rir da cena em que ele sente medo de morrer dentro do avião. No final do filme, mostram uma gravação antiga em que ele mesmo conta e ri do medo que sentiu. Foi um homem bondoso, iluminado e o melhor de tudo, tinha bom humor!

abçs e obrigada pela visita ao meu secreto blog.

Adriana

Anônimo disse...

Olá querida.
Belas palavras.
Nada nos pertence, tudo é para o nosso aprendizado...
Um excelente final de semana para você e sua família.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

Rita Contreiras disse...

Grandes verdades que podem fazer toda diferença na nossa qualidade de vida!os maiores beneficiados seremos nós mesmos. Grata pela visita, querida. Volte sempre. Grande abraço.

Marcia disse...

Ouvi há poucos dias numa palestra, que quanto mais nos ferimos e nos magoamos, estamos cheios de orgulho e melindres. Concordo plenamente; com os conhecimentos que já acumulamos ao longo das nossas encarnacoes, já nao é mais tempo de agingantarmos as pequenas dores, que algumas vezes sao testes e ou aprendizados. para que Deus possa nos dar responsabilidades maiores.
Amemos e perdoemos mais.
Um lindo e florido fim de semana para você!

ValériaC disse...

Precioso texto minha querida...tudo, absolutamente tudo nos é lição e oportunidade de crescimento...não nos agarremos a mágoas, às coisas que não nos fazem bem... tiremos as lições e deixemos passar...perdoar e amar são o caminho.
Doce sábado amiga...beijinhos
Valéria

Aparecida Miriam disse...

Verdade né Má? Acho que , na verdade, somos muito "melindrosos", e até mimados, sempre ressentidos por coisas que, por vezes, não tem tanta importancia assim. Temos muito o que aprender! Beijoooo!

Eliane Gonçalves disse...

É verdade as vezes as pessoas nos ferem sem mesmo perceber e nós também fizemos isso com os outros...mas tudo é aprenzado...

Bjos e ótimo final de semana!

Eliane.

Unknown disse...

Sermos bons com os outros e com nós próprios, ajudá-los a viver, ajudarmo-nos a viver, eis a verdadeira solidariadade.

Beijinhos .

**Viver a Alma** disse...

Viva, amiga

Como deve se ter apercebido não tenho andado muito por cá. Deixei de comentar posts e não pretendo que as pessoas por isso se sentissem na "obrigação" de me visitar.
Assim sendo, acabei com os comentários, e tornei o blog mais suave sem tantas imagens e outras tantas coisas na faixa lateral.

Nesta quadra resolvi homenagear algumas pessoas - nomeadamente avós e mães de crianças e não só e coloquei uma música como um conforto para o coração pois é cantada por meninos africanos desalojados e entregues instituições. Chama-se: O Senhor é meu PAstor!

Na faixa da esquerda, logo abaixo da foto do meu neto Didi, vem uma parte cujo título é: "DEDICO"!
Aí vem referenciado o seu nome e de mais 3 amigas...
O post é como sempre, ensinamentos úteis para quem os quiser guardar dentro de si.

Deixo o meu abraço e carinho de sempre
Mariz