Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O AMOR NÃO PODE SER CIUMENTO


Amor não pode ser ciumento, é impossível. Sempre é confiante, e se algo acontece que quebra a sua confiança, você tem que aceitar isso; nada pode ser feito a respeito, porque tudo o que você fizer destruirá o outro.
A confiança não pode ser forçada; o ciúme tenta forçar. O ciúme tenta, obriga-o a fazer qualquer esforço para que a confiança possa ser mantida. Mas confiança não é algo para ser mantido; está lá ou não está. E eu digo novamente, nada pode ser feito a respeito. Se estiver lá você continua; se não estiver lá, melhor afastar-se.
Mas não lute para isso, porque você está desperdiçando tempo, vida. Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito; se não estiver acontecendo, afaste-se.
Mas não crie qualquer conflito, luta ou briga para mudar isso, porque não é algo que pode ser alcançado por meio de uma briga e o tempo será perdido, e não só o tempo, a sua capacidade será prejudicada. Você pode começar novamente com outra pessoa repetindo o mesmo padrão.
Portanto, se não houver confiança, afaste-se, quanto mais cedo, melhor, assim você não será destruído, assim você não será prejudicado, assim sua capacidade para amar permanecerá fresca e você poderá amar outro alguém.
Esse não é o lugar, esse não é o homem, essa não é a mulher para você. Mudem, mas não destruam um ao outro. A vida é muito curta e as capacidades são muito delicadas; elas podem ser destruídas, e, uma vez danificadas, não há como consertar.


Enviado por Rosani Gomes do blog Fragmentos de Uma Alma Perfumada (
http://rosani22.blogspot.com/)

9 comentários:

José Gonçalves disse...

Olá Maria José Rezende,

Coincidência ou não, hoje, em outro blog, (http://abuelaciber1000.blogspot.com/2010/10/el-amor-y-la-pasion.html), comentei "Amor e Paixão", um tema diverso deste, mas coincidente na essência.

Lá como aqui, a questão é sempre a mesma, quando se Ama alguém, ou mesmo quando apenas se gosta de alguém, não temos o direito de sufocar esse alguém.

Quando se perde a confiança, perde-se!

Não há meio termo! Ou se tem ou não se tem confiança na pessoa que connosco partilha sentimentos.

E quando esta se perde, torna-se em algo possecivo, logo, nocívo!

Começa o sufocar de uma relação, o fim da mesma a muito curto prazo.

Ou se ama ou não, ou se tem confiança, ou não se tem!

Só temos mesmo que estar atentos aos sinais e à evidências.

Belo trabalho, bela chamada de atenção!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Carlos Espirita disse...

Oi querida amiga Maria José; desculpe minha demora em visitá-a, mas a vida tem sido muito corrida para mim. Que excelente matéria sobre o ciúme. Devemos ser indulgentes com quem sente ciúme, pois é sinal de falta de auto confiança aliado à baixa auto estima com forte sentimento egoísta. Busquemos compreender e orientar a quem assim procede com paciência e carinho.
Deus te abençoe, querida amiga.
Beijos,
Carlos espírita

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: permita-me discordar do autor. Ciúme é: falta de personalidade e egoísmo em alta escala e que leva uma pessoa a não ter confiança no outro, msm qdo este não deixa a menor possibilidade para dúvidas. Neste caso, o que dizer-se do parceiro ciumento?
"ASSIM SUA CAPACIDADE PARA AMAR PERMANECERÁ FRESCA E VOCÊ PODERÁ AMAR OUTRO ALGUEM".
Segundo psicólogos, psiquiatras e anlistas de comportamentos afirmam que: SÓ SE AMA UMA ÚNICA VEZ!. Existem sim, diversas maneiras de querer-se bem. Portanto o texto deixa-nos a nítida IMPRESSÃO de tremenda confusão. BJS. Roy Lacerda.

Juci Barros disse...

É assim que deve ser, e só difícil até que se aprenda.
Beijos.

Eliane Gonçalves disse...

Maria José,

Sabe que no passado fui traída e por alguns anos tive dificuldades de confiar em alguém novamente, mas eu vejo que o ser humano não foi feito para viver só...Graças a Deus hoje estou curada, casada com outro homem e confio plenamente nele, ou seja, consegui superar o "trauma" do passado.

Muito bom o texto!

Eliane.

Bloguinho da Zizi disse...

Para mim o ciúme é uma enfermidade.
Nada tem de amor senão de possessão.
Necessita tratamento, disciplina e aprendizado.

Beijinho Maria José

Maysa disse...

acredito nisto que a zizi falou o ciúme é uma infermidade vc cria situações que as vezes não aconteceram e coloca a vida a perder
abraço para vc

Maria Adeladia disse...

O ciúme, desde que limitado, é como um tempero em um relacionamento! Só não pode ultrapassar esse limite! Se não, vira bagunça!

Abraços à vc.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Querida Amiga, estou de volta, após inúmeros compromissos que me ocuparam muito. Saudades de meus amigos daqui, dentre eles, você! Este texto é bem realista e leva à reflexão com equilíbrio interno. A frase que sintetiza o que se deve levar em consideração para uma definição saudável é: "Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito; se não estiver acontecendo, afaste-se". Excelente! Um ótimo fim-de-semana! Beijão.