Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESPERANÇA CONSTANTE


O pessimismo é uma espécie de taxa pesada e desnecessária sobre o zelo que a responsabilidade nos impõe, induzindo-nos à aflição inútil.
Atenção, sim. Derrotismo, não.
Para que nos livremos de semelhante flagelo, no campo íntimo, é aconselhável desligar o pensamento, muitas vezes, colado a detalhes ainda sombrios da estrada evolutiva.
É inegável que o materialismo passou a dominar muita gente, perante o avanço tecnológico da atualidade terrestre; contudo existem admiráveis multidões de criaturas, em cujos corações a fé se irradia por facho resplendente, iluminando a construção do mundo novo.
As enfermidades ainda apresentam quadros tristes nos agrupamentos humanos; no entanto, é justo considerar que a ciência já liquidou várias moléstias, dantes julgadas irreversíveis, anulando-lhes o perigo com a imunização e com as providências adequadas.
Destacam-se muitos empreiteiros da guerra, tumultuando coletividades; todavia, os obreiros da paz se movimentam em todas as direções.
Muitos lares se desorganizam; mas outros muitos se sustentam consolidados no equilíbrio e na educação, mantendo a segurança entre os homens.
Grande número de mulheres se ausentam da maternidade; entretanto, legiões de irmãs abnegadas se revelam fiéis ao mais elevado trabalho feminino no Planeta, guardando-se na condição de mães admiráveis no devotamento ao grupo doméstico.
Os processos de violência aumentam, quase que em toda parte, ampliam-se; porém, as frentes de amor ao próximo que os extinguem.
Anotando as tribulações que se desdobram no plano físico, não digas que o mundo está perdido. Enumera as bênçãos de Deus que enxameiam, em torno de ti.
E se atravessas regiões de trevas, que se te afiguram túneis de sofrimento e desolação, nos quais centenas ou milhares de pessoas perderam a noção da luz, é natural que não consigas transformar-te num sol que flameje no caminho para todos, mas podes claramente acender um fósforo de esperança.

13 comentários:

Marcia disse...

Tudo morre para renascer. Tudo acontece para a evolucao do planeta, dos homens e de tudo que Deus criou. Precisamos nao nos fixar no mal, precisamos acreditar no bem, trabalhar pelo bem e ter sempre esperancas em um mundo melhor.
Beijos, e muita paz!

Cantinho She - Sheila Mendonça disse...

Ah eu adoro vir aqui refletir com os seus posts, bijo, beijo querida!

Patrícia Melo disse...

Tudo pelo que passamos na vida nos acrescenta e nos modifica. Tudo é aprendizado.
Namastê!

ValériaC disse...

Se por um lado temos tantos fatos a lamentar...por outro temos infinitamente mais a agradecer à Deus...porque se a escuridão insiste. a Luz e o Amor a vence e supera...beijinhos...
Valéria

Rejane-Enajer disse...

"podes claramente acender um fósforo de esperança." esperança e determinação-Nossas escolhas dos textos realmente se completam né amiga?(rsrs) muito bom aprender a viver , a viver bem!
Bom final de semana, minha amiga.
Bjsssssssssss

Kelly disse...

A vida é assim, se olharmos somente pelo lado da violência acharemos que ela só aumenta, mas se olharmos bem veremos muita gente boa fazendo caridade e ajudando o próximo. beijos

Poeta del Cielo disse...

TExto cheio de muita verdade querida amiga... aprendemos que tudo esta na vida mesma... mais so de nois depende que tudo seja melhor colocando muito amor pèlo cada paso que damos no andar...

saludos amiga de coracao

Abracos
otima semana

Sônia Silvino disse...

A cada dia a vida nos apresenta uma lição: precisamos estar atentos e cheios de energia positiva!
Beijinhos, amiga!

Um dia de cada vez... disse...

olá Maria José,

Esta mensagem mexeu um pouco comigo, pois muitas vezes não tenho esperança, mas o mundo é maravilhoso e onde tem os que desistiram também tem os que ainda acreditam e assim a vida segue.

bjs
Adriana

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro suas mensagens amiga.

Bom fim de semana.

beijooo.

manuel marques disse...

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero ...

Beijinho.

duendes disse...

Passei pra te desejar um lindo final de semana.
beijos

REGINA GOULART SANTOS disse...

Maria José,
Que o planeta continue a ser habitado por espíritos evoluídos, por socorristas para que as esperanças não sejam substituídas por descrença e desespero.
Que a perseverança, fé e otimismo, sejam sempre uma constante, e que o amor prevaleça.

Beijos de luz