Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

NOSSOS DESERTOS


Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos. Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo. A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos, os fortes encontram a escada que os fará subir, os fracos se perdem em lamentações, saem buscando os culpados…
Ai está a diferença entre passar pelo deserto e o permanecer nele. Os que resistem, os que persistem, racionam a água, caminham um pouco mais, dão um passo além das forças. Os que desanimam, bebem toda a água do cantil, esperam pelo milagre que não virá, pois todo milagre é fruto de uma ação positiva.
Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis. Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança.
Mantenha a racionalidade e uma certeza: você vai atravessá-lo! Não desista de nada, não desista de você!
A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar, e depois de tudo, o sol vai brilhar por você. A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos, e a força que nos empurra para a vitória, é o amor de Deus que nunca nos abandona.

Enviado por Roy Lacerda do Blog Momento*Brasil (http://momentobrasilcom.blogspot.com/)

10 comentários:

She disse...

Querida Maria José, amei o post e a mensagem, muito bom e importante...obrigada!
Beijo, beijo!
SHE

Jorge disse...

Maria José,
o deserto, aparentemente árido, tem vida.
E podemos, no deserto, encontrar e valorizar o oasis.
Nos momentos de aridez da alma, podemos encontrar o oasis e dele expandir para pradarias da vida.
Mesmo no deserto, podemos ser felizes, pois é uma escolha nossa, no final e sabendo disso, lidaremos com ele com equilíbrio. É a transformação do deserto em floresta.

Meu Anjo, um beijo de luz em teu coração!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VOU PENSAR QUE FEZ ESSE POST ESPECIALMENTE PARA MIM !
É TUDO QUE PRECISAVA VER ESSAS PALAVRAS QUE REFORÇAM O AMOR DE DEUS!!!
ULTIMAMENTE PENSO QUE OÁSIS Ñ EXISTEM SOMENTE O ÁRIDO DESERTO!!!
BJIM

angela disse...

Ainda bem que temos oásis na vida qu tornam nossos momentos de dores menos terríveis e nos dão algum alívio.
beijos

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Mª José, vc sempre tem bons textos. Mas esse Paulo Roberto, tchê, está em muitos blogs. Vai ter fãs assim, longe Guria? Abraços.

ValériaC disse...

Texto lindo...bela reflexão amiga...
Tenha um doce e sereno domingo!
Beijos...
Valéria

★Isa Mar disse...

Realmente passamos por muitos desertos em nossa jornada, eu costumo chamar de "A noite escura da alma". Mas cada vez que o sol volta a brilhar em nossos corações, ressurgimos mais fortalecidos e mais uma etapa foi vencida.
Assim, de grandes e pequenos momentos, desertos e oásis vamos trilhando nossos caminhos rumo ao nosso paraíso interior.
Beijos em seu coração amiga!

Sandra Portugal disse...

Com toda certeza encontrei nessa mensagem o meu momento! Peço licença para compartilhar essa mensagem com direitos de autoria para vc e para o Roy.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Marcela disse...

Olá Maria José, espetacular sua msg, seu blog, suas lições. Cheguei aqui através da Sandra e me encantei pq parece q vc falou exatamente o q eu precisava tanto ouvir.
Obrigada,Bjos

Anônimo disse...

Products carry on being very wanted pay day loans and cash advances. Most people always find it hard to have your likes and dislikes in the lenders compensate incomes and additionally one on one. Those smallish lending options isn't really a brand new thing in much of our contemporary society the reality is, they are near for some time within variety or even yet another. Let me continue to click to get stronger codes and even status policies there is always smaller consequence. To restrict a debtor towards a never-ending cycle regarding bill, they're slightly short-term borrowings, supplies reduction to make sure you individuals who are spending so much time in lots of cities
kredyt chwilówka bielsko
szybka pożyczka
pożyczki prywatne
kredyty pozabankowe na dowód
http://kredytbezbiktanio.com.pl