Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

A BAGAGEM


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...
À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Você pensa que elas são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais! Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é muito difícil...
Todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. E você poderá ficar a vida inteira esperando... ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar? Comece tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade, amor, amizade, amor, amor, amizade.... Nossa!!! Tem bastante... E não pesa nada!!! Mas tem algo pesado... Você faz força para tirar...
É a RAIVA - como ela pesa!!! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO... Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO que estava sufocado no fundo da sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE... Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA... Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante...
Procure então o restante: ENTUSIASMO, ESPERANÇA, CORAGEM, FORÇA, EQUILÍBRIO, TOLERÂNCIA, RESPONSABILIDADE, FÉ, BOM HUMOR. Tire a PREOCUPAÇÃO, também, e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Então... Sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pense bem no que vai colocar lá dentro!!! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes... Pois o caminho é muito, MUITO LONGO. Mas você poderá caminhar pela vida em paz... É só escolher o que levar na bagagem.

8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Preciso tirar algumas coisas da minha bagagem, pois ultimamente ela ficou pesada.

Bom domingo amiga.

beijooo.

Teresa Cristina disse...

Linda mensagem...temos q cuidar pra não virarmos de fato mala...sem alça e de rodinha quebrada....é bom começar a se livrar dakilo que realmente não te edifica.
bjss

Jorge Nectan disse...

Maria José

O bom na nossa vida é que, se assimilamos sentimentos negativos, também, podemos desassimila-los. E a escolha é nossa, o que nos realmente decidir o que queremos. Apesar de que tem pessoa que goste de carregar mala pesada (hoje usa-se mochila também), para que ser assim, não é?

Meu ANjo, beijo, como sempre, teu coração,
Jorge

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Amiga, nossa sincronia funcionou forte - não é que postamos o mesmo tema?-é o famoso inconsciente coletivo(rsrs).
Miga, não consigo visualizar seu template -vejo a etiquetinha, mas a imagem não aparece.
Aparece para você?
Bom domingo com muita paz no seu coração.

angela disse...

Com certeza tenho varias coisas pra tirar de minha mala. Texto bem legal
beijos

seu gordo disse...

passando aprendendo e deixando um beijo do gordo bom final de semana iluminada p vc

Unknown disse...

"A memória é muitas vezes a qualidade da carga; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê da bagagem com que os sobrecarrega ."

Líricos Olhares disse...

Quantos de nós não carregam malas cheias pela vida inteira, sabemos que a ingratidão, as falsidades permeiam este mundo materialista sim, que possamos fazer bem nossas escolhas, a vida é uma só, mas que façamos desta dimensão o que queremos viver depois de nossa passagem... Difícil escolher... quando abrirmos a "caixa de Pandora", que a esperança nos seja irmã e companheira que nos vivificará para a colaboração na obra do Eterno Criador, beijo meu!