Páginas

sábado, 6 de março de 2010

ATÉ NO RISO TEM DOR O CORAÇÃO


Por que até nos mais altos graus de felicidade o coração continua inquieto? Por que não podemos aceitar simplesmente a alegria e abraçá-la com todo nosso corpo e com toda a nossa alma?
A felicidade dá medo, não dela mesma, mas de não ser real, de ser demais, de ser um sonho... por isso tanta inquietação nos momentos que poderiam ser vividos como se os outros não mais existissem, por isso o olhar pra trás pra ver se a tristeza não seguirá o mesmo caminho, não virá estragar esse tão esperado bocado de alegria.
E por que ficamos nesse estado de expectativa é que não tomamos posse total daquilo que recebemos. Parte de nós se alegra e outra vigia, olha de lado, espera até, para que depois nos sintamos reconfortados no nosso desejo de ter razão.
Deus não nos dá presentes pela metade. Aquilo que nos oferece, oferece inteiramente e se não aproveitamos plenamente daquilo que recebemos é porque nós mesmos estragamos isso com nossas dúvidas e incertezas. Abrimos nosso coração e deixamos nele uma janela aberta para ver voar nossa alegria. E ainda nos consolamos depois dizendo que a vida é assim.
Não... a vida não é assim! Nós a fazemos!
As pessoas mais felizes são aquelas que bebem o riso e se sustentam desse momento presente como se amanhã nunca fosse chegar. Elas pegam de cada dia aquilo que recebem, selam cada noite e cada manhã com uma oração de agradecimento e bastam-se.
Devemos aprender que a vida não é uma fatalidade, embora existam momentos fatais. A alegria não é irmã gêmea da dor e o riso não dá a mão ao choro. Somos nós os responsáveis desse estado de espera, nós que atraímos pra dentro aquilo que repudiamos.
Aquele que quer ficar doente, fica doente, aquele que quer curar-se, cura-se. O que tem fé vai muito longe e o que aproveita da vida, come, bebe e dorme e ainda é coroado com lindos sonhos.

13 comentários:

Mel Redi disse...

Ah!! Querida amiga! OBRIGADA, por esta mensagem MARAVILHOSA! Deus a abençoe! Bj Mel

Graça Tristão disse...

MARIA JOSÉ MAIS UMA LINDA POSTAGEM... PARABÉNS!
USEI ESTA IMAGEM PARA UM "POEMINI"...GRATA AMIGA.
UM LINDO DOMINGO PRÁ TI...
PAZ E LUZ
BJCAS
GRAÇA

angela disse...

Você sempre nos lembra de coisas importantes, detalhes que as vezes esquecemos e que fazem toda diferença. Viver plenamente o que a vida nos oferece não é tarefa fácil nem na dor nem na alegria.
beijos

Crista disse...

Buenasssssssss...
Ao escutar teus gemidos de saudades,vim correndinho só pra te ver...também...faz alguns dias que tu não sentes meu cheirinho...eu sei que tu não aguentas...heheheeee...
Vou fazer um baita control C e V desse comentário...não faz essa carinha de...NÃO GOSTEI...já imaginou eu me dividindo em 66 pedacinhos (é o número de blogs que eu sigo e onde me recarrego de coisas boas)!?
Por isso que entro tiquetaqueando com meus saltinhos cobertos com pedrinhas de brilhantes...passeio...passeio...e quase me deixo ficar para sempre... mas saio correndo...guardando entre meus peitinhos firmes e fartos a melhor parte de teu blog:A BELEZA DA TUA ALMA MARAVILHOSA,EMBALADA DENTRO DE MEU CORAÇÃO!
Não fica com ciúmes do meu carinho pelos outros blogs...
UM beijo...DUAS piscadinhas dos OLHOS AZUIS, como é azul o céu de meu amado BRASIL...sill...silll e TRES \o/\o/\o/ upassssabraços \o/\o/\o/ (um de chegar,outro de ficar e o terceiro de despedir)...se quiseres mais beijos...rsrsrsrs...é só buscar,tenho uma montanha deles pra ti!!!!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

(autor desconhecido).

beijooo.

Karlota disse...

Bom dia Maria José..
A foto ilustra muito do texto..
Muitos risos escondem também a dor..
Mas sorrir é o melhor da vida!
um beijo

OLHAR CIDADÃO disse...

Maria José

Bom dia

Bela mensagem, um chamado para a serenidade, auto-confiança e fé. Lembrei daquela passagem em que Jesus dise para nãonos afligirmos pelo dia de amanhã,e sobre os lírios do campo.

Acredito que, quanto mais simples epróximas dos verdadeiros valores da vida foram as nossas "necessidades",mais próxima de termos momentos duadouros de paz.

Um abraço

Jorge Nectan disse...

Maria José, anjo!!!

Grande Letícia!
Temos tanto incentivo para irmos ao nosso encontro, mas quase sempre bloqueamos. Medo?
Mas, de qualquer forma devemos encarar isso e buscar superar. A felicidade não mora ao lado, mas do lado de dentro.

Linda amiga,
um beijo, com amor,
Jorge

Teresa Cristina disse...

Oiee....linda mensagem, acredito que muitos vivem tanto o momento da inquietude que quando se deparam com a felicidade não sabem como agir...mas superar é a chave!
Beijos e bom domingo pra ti!

Vida*** disse...

Boa Tarde,minha querida!!! Amei a imagem tatuada e a linda borboleta!! Rsrs. As cores. Estou usando hj. em meus cabelos uma linda borboleta!! As cores da minha primavera (Buganville) enfim,fazemos e vivemos o momento. Dando,Graças a Deus. Por termos um lindo domingo de sol.( Gostei muito da poesia da leitora:- Caminhos da Vida). Mulheres. Simplesmente Mulheres. Com seus encantos mil.Renascendo a cda primavéra. Abços de Luz.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

É preciso que se conheça a sombra
para que se entenda a luz.
Assim se sofremos,
aprendemos com o sofrimento a valorizar todas
as coisas boas que temos em nossas vidas.


Feliz dia da mulher.
Para mim este dia dura o ano todo.

ONG ALERTA disse...

Lindo, precisamos é encontrar sabedoria para podermos ter atitudes mais equilibradas...fatalidade e alegria fazem parte desta vida...é duro quando toca na pele mas é aprendizado ao coração, paz.
Um grande beijo Lisette.

Renata disse...

Mulher

Mulher…
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder
Mulher…
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável mulher…

Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo mulher…

Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador…
Autor: Desconhecido
Maria José linda mensagem ,Feliz dia da mulher,bjs Renata