Páginas

sábado, 27 de março de 2010

AS RESPOSTAS DE DEUS


Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração.
A cada manhã e cada noite eu peço a Deus sabedoria. Sabedoria para reconhecer as coisas boas das más, as que me elevarão das que me deixariam no chão.
Deus não tarda em responder, ao contrário do que muita gente diz. Ele responde imediatamente às nossas perguntas, nossas ansiedades. O que acontece conosco é que às vezes temos medo da resposta e preferimos nesse caso ignorá-la. Assim, continuamos a vida numa espera inútil e nos impedimos de avançar.
É quando aprendemos a olhar bem dentro de nós e nos enxergarmos com honestidade que fazemos as melhores escolhas, alcançamos sucessos, colhemos da vida a serenidade.
O que projetamos para nós nem sempre é bom para nós, mas todas as respostas de Deus são boas para nós. Elas nos fazem andar com passos firmes e seguros, olhar para a frente sem nos perguntar onde o caminho vai dar, pois sabemos sem sombra de dúvida que dará em algum lugar seguro.
Aquele que andou pela vida e errou, deve aprender a deixar o passado pra trás, carregar em si apenas a experiência adquirida. Quando nasce o sol, nasce uma nova oportunidade para cada um de nós.

11 comentários:

Anônimo disse...

Maria José: è realmente dificilimo saber separar o "joio" do do "trigo". Para tal faz-se necessário tb uma 'reforma íntima'. Saber conhercer a ´si msm. Diz um velho deitado: "a justiça começa de casa". Primeiro conhercer-se. Depois conhecer a natureza e entender os seres humanos. Mais um belo texto. Abrçs. Roy Lacerda.

Crista disse...

Aquele que andou pela vida e errou, deve aprender a deixar o passado pra trás, carregar em si apenas a experiência adquirida. Quando nasce o sol, nasce uma nova oportunidade para cada um de nós.
Como é bom a gente ter essa certeza!!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A cada amanhecer, uma nova esperança...
Bjkas, muitas! Bom domingo!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

A cada manhã eu peço a Deus sabedoria para enfrentar o dia sem muitos problemas!
Bom domingo.

ValériaC disse...

Querida Maria José, que texto maravilhoso e tão rico em sabedoria... é bem verdade que quando "conversamos' com Deus com sinceridade e na quietude...ele nos responde diretamente à nossa alma... basta que tenhamos coragem de aceitar as respostas e vivê-las. Ele sempre fala conosco, nós é que as vezes não queremos escutar... pois se sempre o ouvissemos, faríamos escolhas mais acertadas em nossas vidas. Porém, vamos vivendo e aprendendo, sempre.
Amiga, tenho tido problemas em acessar seu blog de minha casa,creio que seja o anti vírus que usamos, e por este motivo não tenho lido seus posts,pra minha tristeza... hoje estou na minha mãe e fiquei muito feliz de poder aqui estar. Bom demais ler seus posts.
Tenha um lindo final de semana!
Beijos...

Ritinha disse...

Maria José,

Deus já nos deu a resposta. Nós é que ficamos aguardando algo extraordinário como resposta.

beijinho!

Unknown disse...

é sempre bom passar por aqui e ler suas mensagens.

Beijo.

Super Lana disse...

Oiee...quem é o autor desse texto
vou postaR no meu blog!!


Bjussss

Haroldo Matias disse...

Obrigado por sua amizade também.E que possamos renascer sempre e todos os dias.Fique sempre em contato e uma boa semana.

Teresa Cristina disse...

Oiee Maria Jose!!
Linda reflexão!!
é preciso dar um alto quantico pra dentro de si mesmo...com coragem, sem medo!
Que Brilhe a vossa luz...um convite que nos foi feito há mais de 2000 anos.
Bom começo de semana.Bjss♥

Mari disse...

Maria José,
Uma semana de luz para você!
Beijo