Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

VENHA COMIGO


Pegue na minha mão e venha comigo. Vou levar você para conhecer os meus domínios. Ah! Não me refiro à casa de alvenaria! Vou levar você para conhecer as trilhas, as ruas, mas não aquelas cujo trajeto eu faço todos os dias.
Este reino é um tanto diferente, sem nenhum compromisso com a realidade. Você poderá pensar que tenho a imaginação de uma criança e se assim for, faça-se criança também e venha comigo!
Neste reino a temperatura é sempre amena. Os dias são sempre luminosos e primaveris, as noites são sempre enluaradas e cheias de estrelas.
Os jardins são sempre repletos de flores, há nascentes por todos os lados. Podemos conversar com os animais e com os espíritos da natureza.
O mar de um verde opalino beija praias luminosas feitas de pó de prata.
Aqui brincamos de escorregar no arco-íris e caímos direto no pote de ouro.
Neste reino não há doenças ou doentes. Não há tristes nem tristeza. Não há distinção de raças, porque somos todos iguais e, pelo mesmo motivo, não há disputas de qualquer natureza.
Somos feitos de luz e portanto, não há feios ou bonitos, magros ou gordos, jovens ou velhos, ricos ou pobres... apenas uma imensidão de cores fulgurantes emanando de cada um.
Vê aquele coreto iluminado no centro do jardim? O maestro está regendo uma linda canção. Permita que a música e o ritmo o atravessem, de tal sorte que você e a música fiquem na mesma freqüência e na mesma vibração.
Logo adiante está o salão grená de chão espelhado e lustres de cristais. A orquestra toca uma valsa vienense. Venha! Deslize pelo salão e se a canção o comover demais, derrube lágrimas em forma de pérolas cintilantes.
Vê aquelas vastas escadarias de mármore com tapetes vermelhos? Elas levam ao recinto dos Mestres e Mestras. Você não imagina quão numerosos eles são, quanta sabedoria podem passar e o quanto podem suprir a nossa alma com o mais puro amor!
Onde quer que eu o leve agora? Posso saltar para o topo de uma montanha e, com a mesma leveza, pegar um estrelinha do céu para lhe dar de presente, assim, você sempre se lembrará do passeio que fizemos juntos.
É neste Reino Interior que eu mergulho, me refaço e me reabasteço, todas as vezes que o mundo lá fora fica denso demais e me deixa triste. Aqui, estão em forma de luz, todas as pessoas que eu amo e as que me amam.
Aqui estão também todas as pessoas que eu quero abraçar e não posso, as que eu quero compreender e não compreendo, as que eu já perdoei e aquelas que eu preciso que me perdoem, as que eu sempre tentei cativar em vão.
Mal sabem elas, que eu as trago para este Reino encantado e as vejo tal como elas são verdadeiramente: apenas LUZ!
Venha comigo e, se não quiser vir eu trarei você mesmo sem o seu consentimento, para nunca me esquecer de vê-lo e amá-lo como certamente Deus o ama e o vê!

13 comentários:

Anônimo disse...

M.J. faltou falr que é o reino de faz de contas.(Ha! ah! ah!

Unknown disse...

Querida amiga,
O mês de fevereiro tem sido uma luta para mim, e o corre-corre não está me deixando vir aqui com a frequência desejada, mas quando tudo se normalizar no mês de março virei com a alegria costumeira a ler e ver todas as novidades por aqui.
Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

Pelos caminhos da vida. disse...

Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,

Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração

Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.

Desejo a você, uma linda semana!

beijooo.

Misturação - Ana Karla disse...

Perfeito, um lugar onde realmente somos todos iguais.
Passei pra desejar uma boa semana.
Xeros!

angela disse...

De entenercer o coração.
beijos

Kelly Kobor Dias disse...

Lindo!!!! Me fez muito bem ler seu post, beijos

Beatriz Prestes disse...

Toca o coração em todas as fibras!!
Apaixonante estar aqui
Beijo carinhoso minha amiga
Bea

Sergio disse...

Siempre me es gratificante recorrer el mundo de los blogs… y encontrar algunos como el tuyo. También tengo la esperanza que alguna vez pueda verte por el mío, que también se escribe en portugués, sería como compartir esta pasión por escribir que une a tantas personas y en tantos lugares...

Sergio

wcastanheira disse...

Para a vida neste reino de PAZ e de LUZ é q nos preparamos dia após dia, um abela matéria com um enfoque maravilhoso, gostei muito pra vc bjos, bjos e bjosssss

alegria de viver disse...

Querida amiga
Um texto de preparação para um reino encantado onde todos somos iguais.
Com muito carinho BJS.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Querida Maria José, que maravilha habitar neste reino. Isto é possível através da beleza de alma. Beijos.

Teresa Cristina disse...

Olá Maria José!
Se quisermos de fato todas as noites podemos fazer esta viagem interior...basta querer e acreditar!
Bjss

Valerie disse...

Quando aprendemos a fazer essa maravilhosa viagem, o mundo ganha outro sentido, a vida fica mais fácil de ser vivida e as lutas menos difíceis de serem superadas.
Autoconhecer-se é um aprendizado que sempre vale muito à pena.

Bjinhos alma linda. Paz, muita paz.