Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

QUANDO FAZ FRIO NO CORAÇÃO


Todo nosso eu é construído do emocional. E a soma dos acontecimentos, o tamanho deles, a forma ou o momento em que chegam, criam barreiras entre nós e o mundo.
Quando faz frio no coração, nós nos afastamos de tudo aquilo que poderá tocá-lo.
Criamos um muro invisível para protegê-lo e proteger-nos, duvidamos das pessoas, da sinceridade delas, das suas boas intenções.
Esses invernos rigorosos da vida fazem com que nos sintamos mais sós, nos esquecemos de olhar um pouco para fora e olhamos muito para dentro. E quanto mais pensamos nas nossas tristezas, mais tristes nos sentimos, o que cria esse círculo vicioso, do qual é difícil se livrar.
E quando esses períodos de festas se aproximam, em que todos falam tanto de amor, solidariedade, perdão e compreensão, os que possuem o coração apertado, o sentem mais apertado, o sentem mais pequenininho ainda.
Uma maneira de reverter essa situação é oferecer o que precisamos. Mudando nossa mentalidade, mudamos o mundo. Para abrir o coração das pessoas, precisamos abrir o nosso.
São nossas mãos que devem derrubar as primeiras barreiras que nos separam das pessoas e da vida. É a luz que possuímos que deve ser a primeira a nos aquecer, a iluminar nossos passos. Ninguém pode ver por nós, caminhar por nós e menos ainda, sentir por nós.
Quando fazemos pelos outros, estamos concentrando nossas energias em algo externo a nós e quando pensamos menos na carga que carregamos, ela parece mais leve, mais suportável.
Quando faz frio no nosso coração, devemos agasalhá-lo para que ele passe melhor pelo inverno, que passará, como passam todas as outras estações.
Aquele que aprende a plantar uma flor, planta muito mais que uma flor, ele faz nascer a esperança no mundo.

Enviado por Rosani, do blog “Fragmentos de Uma Alma Perfumada" (http://rosani22.blogspot.com/)

12 comentários:

Antonio Carlos disse...

Querida Maria José!
Creio que um coração aberto para amar, abre não apenas a mente de quem o possui, mas um universo de possibilidades redentoras que, se bem propagadas podem espalhar-se em níveis impensados por nossas mentes limitadas.
Um coração amoroso não se abate ante o frio da indiferença, da dor ou do sofrimento alheio, mas espalha todo o seu calor para que todos possam sentir-se agasalhados e protegidos.
Que o Senhor nos conceda um coração incandescente que abrase todos à nossa volta.
Obrigado por seguir-nos em nosso novo espaço
Beijos e sigamos sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
Muitas vezes faz frio no coração, pelas coisas que visualizamos, sem que possamos fazer algo como a saudade.
Com muito carinho FELIZ ANO NOVO para uma amiga cheia de luz, que tive o prazer de encontrar este ano. BJS.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José, depende de cada um de nós que a sementeira e a colheita em nossas Vidas. Que sua colheita seja repleta de magníficos frutos e belíssimas flores! Beijos.

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog.

Um 2010 muito feliz pra vc, repleto com tudinho aquilo que vc desejar...
Maurizio

Jorge disse...

Maria José,
A vida é reflexo do que somos. Coração frio, vida fria. Nada melhor do que aquecer o coração para aquecer a vida. Oração, leitura edificante, meditação, prática do bem, sorrisos, tudo isso faz bem ao coração.
Acendamos a nossa lareira com amor que temos em nós como filhos do Altíssimo.
Deus nos dá todas as possibilidades, mas nós é que precisamos trabalhar as possibilidades para que seja realidade.

Lindo 2010!!!
Beijo,
Jorge

Cris França disse...

que quando fizer frio, hajam sempre palavras como as tuas para que possamos nos aquecer. bjs

Unknown disse...

Adorei! Um preciosíssimo momento para refletir melhor.
Vejo Sua generosidade inserida nas suas palavras.
Um feliz Ano Novo com a mesma ternura do Natal, mas já com a energia de um 2010 diferente com esperança de mudanças e muitas vitórias.

Um grande beijo.

Lucimar

Unknown disse...

Querida Maria Jose',
Isso e' lindo: "Aquele que aprende a plantar uma flor, planta muito mais que uma flor, ele faz nascer a esperança no mundo."
Quem aprende a plantar bondade, amor, paz e harmonia, colhe igualmente bondade, amor, paz, harmonia e mais, muita felicidade e com certeza nunca sentira' frio em seu coracao, que estara' sempre pleno de calor humano e amor para dar!
Lindo post, amiga!
Que tua presenca seja uma linda realidade em minha vida nao somente neste 2010 que vai comecar, mas por muito tempo, afinal, nao e' por acaso que cruzamos com algumas pessoas em nossos caminhos... :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Unknown disse...

Adorei! Um preciosíssimo momento para refletir melhor.
Vejo Sua generosidade inserida nas suas palavras.
Um feliz Ano Novo com a mesma ternura do Natal, mas já com a energia de um 2010 diferente com esperança de mudanças e muitas vitórias.
Um grande beijo.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Maria José, é tanto de bom que desejo para você que de mais importante eu resumo numa palavra: paz no seu coração para hoje e sempre.
Muito te admiro.

Um grande abraço!!

Ana claudia disse...

OLá graça e paz , estou dando uma passadinha e gostei muito do blog e seu conteúdo. Se quiser nos visitar será uma alegria. Um 2010de renovo do amor do Senhor em seu coração e de muitas conquistas em Deus.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Unknown disse...

Maria José,
É muito lindo seu blog, já estou seguindo você e convido a conhecer o Livro e Arte www.livroearte.com
Ficarei muito feliz com sua acolhida.
Beijos.
Almira Almeida