Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PENSAMENTO E SAÚDE


As células executam as principais tarefas para nos manter vivos, como transportar oxigênio (glóbulos vermelhos), tomar conta do nosso reservatório de energia (células de gordura), enfrentar as doenças (glóbulos brancos) ou eliminar detritos.
O óvulo é a maior célula humana. Existem 26 bilhões de células num recém-nascido e 50 trilhões num adulto.
O pensamento desempenha uma função importante no conjunto existencial do ser humano, percorrendo todas as células, particularmente as do sistema nervoso simpático, que mantém perfeito intercâmbio com as do imunológico.
Operando em harmonia conjunta, cada célula é portadora de pródomos (sintomas indicativos do início de uma doença) de consciência individual, em cujas tecelagens delicadas se imprimem as necessidades evolutivas do ser humano.
A célula é a materialização do molde energético elaborado pelo modelo organizador biológico, que permanece como parte integrante do conjunto ordenador, mesmo após o fenômeno da morte física.
O perispírito é constituído pelo conjunto dessas consciências celulares, que formam a consciência global encarregada de transmitir ao Espírito as memórias, as conquistas e as realizações de cada experiência, e de todas elas em conjunto sempre alteradas conforme as transformações naturais da etapa vivenciada.
O cérebro, sob o comando da mente, responde conforme o gênero de ordens que recebe, contribuindo com enzimas estimuladoras da saúde ou toxinas que irão destruir os sensíveis equipamentos da maquinaria orgânica, emocional ou mental.
Os pensamentos se originam no ser espiritual e à medida que se transferem para as áreas da sensação, da emoção e da ação, imprimem os seus conteúdos nas referidas células de energia que os executam de forma física, estabelecendo os resultados conforme a qualidade da onda mental.
O teor vibratório de cada pensamento estimula a consciência celular, gerando saúde, ou se desarmoniza, produzindo doença.
As doenças mais graves são aquelas que se originam na ALMA, espraiando-se pelo organismo físico e transformando-se em processos degenerativos, infecciosos, produzindo dores, ou se exteriorizam como conflitos que se convertem em transtornos psíquicos.
Pensamentos fixos em idéias perturbadoras e agressivas, contribuem para o surgimento de toxinas que invadem o organismo e geram enfermidades.
A conduta mental expressa o nível de evolução de cada ser, produzindo bem ou mal-estar, saúde ou enfermidade, alegria ou tristeza. Essas condutas transferem-se de uma para outra existência, graças à memória e consciência da célula psíquica.
Como o Espírito é energia pensante, princípio inteligente do Universo, assimila as vibrações mais sutis e exterioriza-as mediante ondas mentais que se corporificam, tornando-se parte integrante do conjunto em que a vida física se expressa.
Assim, os vícios geradores de enfermidades da alma, como depressão, tormentos íntimos, angústia, insegurança e outros, prosseguem imantados aos campos psíquicos nos quais foram gerados, exigindo mudança mental para serem diluídos e desaparecerem.
Essas enfermidades somente se farão recuperar quando houver transformação estrutural do pensamento, que se encarregará de construir novos alicerces super sutis, que se consubstanciarão nos futuros códigos de DNA, restabelecendo a consciência individual das células e, por fim, integrando a consciência do ser no conjunto da harmonia da Consciência Cósmica.

14 comentários:

Maria Izabel Viegas disse...

Amada, estou voltando aos poucos, não me restabeleci , sabe que esta história de stress é vero? Me pegou, rsrs. Minha pressão subiu muito e eu sempre a tive normal.
Mas , postei no Viajantes e no Memórias também,; Vc já viu no s meus Blogs um quadro azul na barra lateral do Blog História Encantada? É um ning da Tereza, que é um encanto, do Viajantes Alados.
Clica e associa-se. Somos um grupo "puro amor". Vem com a gente, vem?
Beijos , obrigada pelo carinho. Meu coração é teu!

Elizabeth disse...

Olá Maria José,
Boa noite, fique com Deus.
Abraços.

Jorge disse...

Olá, Maria José.

Já foi dito que pensamento é o condutor do sentimento. Então percebe-se claramente os efeitos dele no corpo físico.
Daí a necessidade de cuidarmos das nossas emoções, um dos principais focos de disparo na somatização.

Um super beijo,

Jorge

Paulo Tamburro disse...

Parabéns pela ABORDAGEM ALTAMENTE "COMPREENSÍVEL", do perispírito.

Tem havido pouca consciência entre muitos, que estes fenômenos apesar de muito sutis e absolutamente, complexos e abstratos, devam merecer, no entanto, este tipo de abordagem FACILITADORA para sua percepção por terceiros, sejam eles adeptos ou não da doutrina espirita.

Repito, parabéns!!!

Sidney disse...

Boa Noite Maria Jose, obrigada pela sua visita, sinto muito pela sua filha, sou uma espiritualista, que adora ler livros espíritas, estudar, estou gostando muito do seu blog. Tenha uma semana de muita luz e paz, abraços.

Maria Flor✿ܓ disse...

Maria José,
Vim retribuir a visita e me encantei e resolvi
ficar por aqui.
Muita Luz em seu caminhar.

Beijos da Flor!

clique documental disse...

Maria fico tão feliz em vir aqui e ler tantas coisas lindas. Voce é tudo de bom viu. Amei a reflexão de hoje. As vezes nos intupimos de coisas e esquecemos de como nosso corpo é uma máquina perfeita, projetada por Deus.

bjos minha linda!!!!

clique documental disse...

Vc é luz!!!!!

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Essa transformação do pensamento é fundamental. Adorei o post! Muito bem escrito e que nos levam à reflexão.
Bjs

Gianete Pereira disse...

Muito importante essa abordagem do corpo bioplasmático. O pensamento é força que devemos conhecer e controlar. Muito bom!

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
Sempre o pensamento nos leva a construir todas as emoções, criando o bem estar ou não.
Com muito carinho BJS.

Toni D'Agostinho disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

Perfeito Maria José ! Bela explanação. Então, a doença se manifesta por desequilíbrios energéticos, e dependendo do controle emocional, autoconhecimento, e pensamento positivo, o cérebro, possui inclusive o poder de cura sobre a maioria das doenças da alma.
Fantástico mesmo.
Muitos beijos

Anônimo disse...

I know this web page provides quality based content and other information, is there any other web page
which provides these data in quality?

Stop by my weblog ... getting rid of static cling in hair