Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIA DE MUDAR


O passado é carregado de experiências; é um guia de viagem; é o nosso manual de vida, onde aponta os caminhos que não devemos tomar, e rumos que podemos, pelo menos, tentar novamente.
O dia de hoje é o palco das novas experiências, que começa com a visão que você tem de si mesmo, do que deseja e espera alcançar.
Por isso, muitos verão este dia passar mais uma vez, sem nenhuma novidade, exatamente igual ao dia anterior, se não for ainda pior, tomado pelo desespero e aflição.
O futuro só existe como reflexo da soma entre os tempos: o que você fez no passado, serve como escada, e o dia de hoje te leva até o lugar que deseja alcançar.
Então, aproveita o dia que nasce e zera a tua dívida, começa de novo, não se impaciente e nem se condene tanto.
O sol traz liberdade, a chuva renovação, e Deus, a eterna certeza de que não estamos sozinhos, que não precisamos seguir com medo, podemos ter a certeza da vitória, pois Ele próprio é a direção pedida, a verdade, o caminho e a eterna vida.
Siga em paz...

11 comentários:

Unknown man disse...

O hoje é consequência do ontem e hoje resultará no amanhã. Frequentemente olhamos ao passado ou para o futuro esquecendo que a vida é o fugaz agora. Vivamos o hoje, buscando construir o que queremos para colher amanhã o que fizemos. Nada mais perfeito na lei divina de que ninguém colhe o que não semeou.
Maria Jose, gostei também da imagem.

Beijo,

Uman

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
A mudança sempre é dificil, precisamos entender para mudar.
Obrigada pelas palavras de carinho que deixa no meu blog.
Com muito carinho BJS.

Zininha disse...

Olá Maria...
Vim dar uma espiadinha em seu cantinho...
Gostei muito de tudo que li...
Preciso de mais tempo para ler com calma...
Voltarei...
Adorei sua presença lá no meu cantinho...
Da próxima vez, deixa um recadinho...

Até mais então!

cantinho she disse...

Olá passando para agradecer a visita e dizer que adorei o seu post, depois vou passar com calma e me deliciar com os seus textos.
Beijinhos!
Cantinho She.

Affonso disse...

Seu blog é show... parabéns e obrigado pela visita, sinta-se sempre a vontade em nos visitar, já virei seguidor e fã de carteirinha

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Este texto está lindo.
É uma realidade e deixa-nos a pensar.
Jinhos grandes

Rejane disse...

Amo sua seleção de textos!! Bom final de semana.Bjos

Rener Brito disse...

O presente, nem sempre é um momento de estabilidade, mas diferente da clausura do viver no mundo imaginário que é a projeção do futuro e do estar ilhado no passado que são as memórias - é o mundo real, onde aprimoramos, crescemos, evoluímos.

seu gordo disse...

caminho a verdade e a paz ! bomfinal de semana minha querida beijo desse gordo fa seu

ONG ALERTA disse...

O passado nos leva para um futuro melhor porque aprendemos algo novo para usar no futuro, paz.

LUCONI disse...

Vim te agradecer a visita em meu blog, Mensagens de Paz amor e fé, mas aqui chegando encontrei este recanto repleto de amor e conforto para nossas almas, parabéns menina, com certeza vou segui-la. beijos Luconi