Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O LIVRO DE SUA VIDA


Podemos esconder durante muito tempo os sentimentos ou emoções que nos corroem.
Podemos fazer de conta que não existem, ou que não têm importância, que não nos corroem e não nos destroem. Mas não podemos nos esconder de nós mesmos a vida inteira.
Não podemos carregar uma máscara o tempo todo sem que um dia a mesma não caia, que não tenhamos que enfrentar a realidade do que somos, do que vivenciamos, do mal que nos fizeram ou que nos fizemos, dos erros que cometemos e das conseqüências dos mesmos.
Todas as emoções que nossa alma ingere devem ser digeridas, vividas na sua totalidade, senão nos tornaremos escravos delas.
Aceitar quem somos, que vivemos o que vivemos, que passamos pelas situações que passamos e que sobrevivemos é dar um passo adiante.
Pegue pelo menos cinco minutos do seu dia e repare nos rostos nas multidões. Acredite ou não, cada um deles tem sua história, seus fracassos e suas vitórias; cada um já tentou esconder de si uma dor que não poderia suportar ou uma realidade que não queria enxergar.
Podemos ser únicos, mas não somos os únicos. Somos apenas uma partícula do que chamam vida e nossa história é apenas mais uma história entre tantas outras.
Sobrevivemos a todos os dissabores e isso é muito bom. Isso mostra que apesar da nossa fragilidade, somos fortes e interiormente queremos vencer.
Mas viveremos muito mais felizes e plenos de paz, se aprendermos a olhar de frente nossos desenganos; se aprendermos que com eles aprendemos algo a mais da vida; se reconhecermos que não poderemos mudar a situação, mas que é possível torná-la menos amarga.
Eu sei que existem coisas quase insuportáveis de se olhar, lembrar ou reconhecer e que às vezes é mais fácil carregar a máscara do “tudo vai bem”. Portanto, cada dia que passa é um dia a menos do tempo que nos foi ofertado e tornar esse dia melhor é um presente que podemos nos oferecer.
Digira suas emoções, pegue o melhor delas e o restante jogue fora. Não guarde nada que possa te fazer mal; senão tiver forças para isso, peça e receberá.
A história da sua vida daria um livro cheio de emoções e o final da história você pode ainda escolher.
Ponha cores nos dias cinzentos, escolha as mais coloridas ou delicadas flores, coloque raios de sol e não se esqueça do arco-íris.
Se sua vida merece que sua história seja contada, que ela possa então servir de exemplos aos que te seguirão.

Nenhum comentário: