Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

REFLEXÕES DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ


* Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.
* A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
* Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
* As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
* Não podemos fazer grandes coisas na Terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor.
* Quando descanso? Descanso no amor.
* É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
* A maior de todas as doenças atuais é o sentimento que a pessoa tem de ser indesejada, de estar abandonada e relegada ao esquecimento por todos. O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante.

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica. Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres.