O silêncio é o caminho de luz para encontrarmos Deus, onde residem a harmonia, a esperança e a paz.
Em silêncio ouvimos a voz de nossa consciência, o que ela tem a nos dizer, a corrigir nossos atos, intuir sobre o que podemos construir, em benefício de nossas vidas e de nossos próximos.
As matas vivem em silêncio e quando há algum som é sempre convidativo, o som da magia e chilrear dos pássaros, a conversa inocente desses irmãos animais, o ruído do pisar dos índios sobre as folhas secas que dão lugar às outras que nascem. É um contínuo nascer e morrer das folhas, alternando com o silêncio da noite.Em silêncio, a vida parece mais atraente e convidativa à reflexão, quando damos asas aos sonhos e percebemos que tudo é possível desde que haja intenção de construir, a encontrar a estrada da vida que nos conduz à mais íntima liberdade.
No silêncio reparador e reconfortante de nossa alma, ouvimos o que tem as estrelas a nos dizer, a sinfonia que vem do universo a nos confortar, entender o vai-e-vem dos cometas que tingem o céu com seu lastro dourado, enfeitando a vida, convidando-nos a ser um pouco de poeta, a mágica da vida e seu esplendor.
O silêncio fortalece o espírito, eleva-nos à condição de ser de luz. Através do silêncio eu entendo o sentido da vida, e através do silêncio, medita-se, permite-se que a inspiração se aproxime como a águia que sobrevoa as montanhas protegendo seu ninho onde há vida e ninguém ousa chegar.
Em silêncio ouvimos os murmúrios dos românticos corações, a alma boêmia que canta em noites ciganas, o verso e prosa recitado pelo poeta que temos em nosso ser, para abrir caminhos para alegria e conquistar os corações.
No mais absoluto silêncio, ouvimos o que Deus tem a nos dizer, a verdade que nos tem a oferecer, a liberdade para viver, amar e não morrer.
Quem vive não morre – mergulha no silêncio de um novo ventre para mais tarde, um dia quando menos esperar, novamente... renascer.
O silêncio está em minha consciência, na consciência viva da natureza, está no céu, no murmúrio do mar, está na beleza que encanta a vida, está nos pais, filhos... está em você.