Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

OBRAS DO ACASO


Acaso é a explicação que damos quando não sabemos definir o que acontece.
O mundo e cada coisa criada não são mera obra do acaso, mas o resultado do desejo profundo do coração de Deus de criar algo que pudesse dar a Ele mesmo, satisfação.
Assim foi criado o céu, as estrelas, o sol, a lua e cada célula do nosso corpo. Desde então, cada coisa se encontra, se complementa formando esse todo que costumamos chamar de vida.
Existimos porque devemos existir e cada situação que enfrentamos faz parte desse enorme quebra-cabeças da vida e vai completando assim o ciclo da nossa passagem na terra, determinada por Deus.
Aceitar então o inevitável, o doloroso, o difícil, da mesma maneira que aceitamos o belo, as alegrias da vida, é acreditar que saímos mais ricos de cada situação, porque mais vividos e com mais força, mais experiência. Tudo o que nos é acrescentado nos torna pessoas mais ricas e aptas para contribuir na construção do universo.
Julgamo-nos pouco importantes e somos, no entanto, o resultado do plano de Deus para que o universo exista e, sobretudo, tenha algum sentido.

Nenhum comentário: