Páginas

sábado, 27 de junho de 2009


Quem conhece os outros é sábio; quem conhece a si mesmo é iluminado.

O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais será esquecido.

A alma não tem segredo que o comportamento não revele.

Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente.

Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.

Todo desejo incômodo e inquieto se dissolve no amor da verdadeira filosofia.

A libertação do desejo conduz à paz interior.

Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser.
Se o desejo escraviza o pensamento, a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas.

Nenhum comentário: