Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ESSENCIAL


 Periodicamente, é bom que cada um faça uma pausa, a fim de passar em revista a sua vida. 
Por quê? 
Porque, muitas vezes, dia após dia, as pessoas ficam cada vez mais pesadas, ficam obscurecidas, por causa de toda a espécie de preocupações e de atividades que se somam umas às outras sem nada trazerem à alma e ao espírito. Influenciadas pela atmosfera ambiente, as pessoas esquecem-se de que ficarão muito pouco tempo na terra e de que terão de deixar aqui todas as suas aquisições materiais, os seus títulos, a sua posição social.
Você dirá: 
«Mas todos os humanos sabem que estarão na terra por pouco tempo.» 
É verdade que eles sabem isso, mas, muitas vezes, esquecem. E até o discípulo de uma Escola Iniciática é influenciado: fica menos vigilante, deixa-se ludibriar pelo espetáculo das riquezas e dos sucessos que o rodeiam. Por isso, é indispensável que, de vez em quando, ele pare para olhar para trás e analisar a direção que está seguindo, as atividades em que está se envolvendo. E, de cada vez, deve fazer uma triagem para deixar ficar só o essencial!

2 comentários:

Anabela Jardim disse...

Olá! Sou anabela do blog anabelajardim.blogspot.com.br
Muito boa reflexão. Nós sempre precisamos parar e redirecionar nossa vida em todos os sentidos, destralhar mesmo! Principalmente o psicológico. Até mais.

Denise Carreiro disse...

Pura verdade. Nos enganamos com a ilusão do mundo material e esquecemos que não levaremos nada disso para o outro lado da vida. É preciso desapegar. Muita paz!