Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

SABEDORIA INDIANA POR OSHO




AMOR. “Lembre-se de não armazenar seu amor, de não ser calculista. Não seja mesquinho, assim você  perderá tudo. Ao contrário, permita que seu amor floresça e o compartilhe, ofereça-o, permita que ele cresça.”
AUTO-ACEITAÇÃO. “ Você não pode ser outro além de você mesmo. Então relaxe. A existência necessita de você tal como você é.”
ARREPENDIMENTO. “ Esteja  consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade.   Quando perceber que foi contra sua própria verdade e traiu o que sente em seu coração, permita que as lágrimas fluam profundamente de você e elas podem ser uma transformação.”
CONFIANÇA. “ Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importa as circunstâncias.”
COMPAIXÃO. “ Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros. Compaixão é um amor tão profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situação.”
CONSCIÊNCIA. “ Sempre que você estiver agindo inconscientemente, pare, não seja um robô, não aja a partir do ego. Tome uma xícara de chá – acorde e então aja com consciência.”
CORAGEM. “ Este é  um lembrete: Quando você entra no caminho para encontrar Deus, não há retorno possível. E isso exige tremenda coragem.”
COMPREENSÃO. “ Compreenda, o que você vê nos outros é o que você tem dentro de si mesmo.   Seus julgamentos são, na verdade, reflexos daquilo que está rejeitado, reprimido ou dentro de você.”
INTELIGÊNCIA. “ Use sua inteligência para procurar as coisas onde elas estão, mesmo se estiver escuro. - Olhe para dentro.”
MENTE. “ Esteja pronto para tomar responsabilidade pela sua própria miséria, alegria, negatividade, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudanças começam a acontecer. Esteja aberto a uma nova possibilidade.”
RAIVA. “ Quando você sentir raiva, não jogue sobre o outro e nem se reprima. Ela é um belo fenômeno que pode ser transformado num fenômeno positivo.”
FRACASSO. “ Quando você tenta fazer algo sozinho, separado do todo, isso se torna um fracasso. O sucesso está em  Deus e com Deus.”
SEXO. “ Permita que seja o primeiro passo, mas não o último.”
TRISTEZA. “ Quando você segue a natureza das coisas, não existe sombra. Até a tristeza é luminosa. Ela não é mais sua inimiga. Você a acolherá, pois perceberá sua necessidade. E sem ela você será menos, não mais.”
CRIATIVIDADE. “ Pare de usar sua loucura, negatividade e destrutividade contra si mesmo e os outros. Isso tem sido fácil, destruição até mesmo uma criança pode fazer. Agora volte-se para algo interno, completamente não – familiar. Isso exige tremenda coragem e força. Permita-se expressar sua criatividade.” 
GARGALHADA. “ A gargalhada é uma força tão transformadora que nada mais é necessário. Se você transforma sua tristeza em celebração, então também será capaz de transformar sua morte em ressurreição.”
ESPERANÇA. “ Não se perca na armadilha da esperança, não se deixe levar pela ideia de que a ajuda vem de fora. O outro não o preencherá. Preenchimento é interno.”
GRATIDÃO. “ Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior.”
INTEIREZA. “ Olhe para dentro de você e perceba se você está inteiro. Tesouras são como a mente, elas cortam, dividem... Agulhas é como o amor, une as coisas, restaura o que está despedaçado.  Abra seu coração para o amor, e ele o tornará inteiro.”
PRECE. “ Não interfira no amor e na prece de outra pessoa. Abandone a ideia de que você sabe a maneira de rezar. Simplesmente respeite. Seja qual for a maneira delas, essa é a forma perfeita para elas.”
ABUSO DO PODER. “ Quando você usa o poder, deve ter um profundo respeito e amor pelos outros e por toda a existência. Não interfira na vida do outro a partir de suas próprias concepções intelectuais. Se você tem poder, não manipule os outros; use-o criativamente.”
MEDITAÇÃO. “ Preste atenção a tudo. Não existe “grande” ou “pequeno”. Você pode encontrar Deus em todo lugar.”
PROCURANDO, BUSCANDO, INVESTIGANDO... “Você está em sério perigo! A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo - Você pode acidentalmente encontrar Deus.”
ACIDENTE FINAL. “ Seja sincero em sua busca. Faça tudo por ela. Ela é a sede de conhecer o original através do reflexo que o torna digno do acidente final. - A iluminação.”

2 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Maravilhoso, obrigada!
Tenha uma linda e abençoada semana, Maria José!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Unknown disse...

Boa Semana a todos os iluminados deste planeta, e aos que procuram o caminho da LUZ e do AMOR, OSHO sem dúvida um grande mestre com o qual se aprende bastante, GRATA ...