Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

QUANTO TEMPO TENHO?



Quantos minutos, segundos, horas e dias? Se não sei o quanto me resta, o que devo fazer? Qual o caminho a seguir? Quais as prioridades ou a prioridade?
Dir-me-ás: que amanhã? Não te sobra nada, meu amigo. Não te sobra nem sequer um segundo de tua vida, por isso deves tentar fazer o máximo possível das boas coisas que existem por ai.
Deves ser o mais bondoso, humilde e sincero possível. Aproveitar o máximo as belas coisas espalhadas pelo teu mundo afora.
Deves cultivar as amizades, regá-las com muito amor e carinho. Procurar fazer do teu caminhar, um caminhar lento e seguro, para que todos os que te conhecem, possam seguir o teu exemplo.
Deves ser “o exemplo”. Procura, dentro de ti, tudo aquilo que te foi plantado por grandes mestres espirituais, pelo Grande Mestre Jesus Cristo e, segue, meu amigo, segue para enfrentar esses minutos ou segundos, ou horas que ainda te restam.
Não desperdices teu tempo com bobagens, pois a nada levarão. Claro que tens que ser alegre, feliz, soltar boas risadas e viver a vida. Isso mesmo, viver a vida! Mas, saber “viver a vida”. Não somente viver por vier, sem medir as consequências que dela advirão.
Por isso, meu amigo. Por não saberes nada do que irá acontecer contigo nesse pequeno instante é que deves praticar o bem, tratar a todos com muito respeito e respeitar, principalmente, a vida. Esta, que te foi dada de graça, para que pudesses fazer dela a escalada para um mundo, só teu, melhor.
E o amanhã? E se ele chegar, e se ele estiver aqui, bem presente no meu coração que bate instante a instante, para que eu possa sobreviver, neste mundo que a todos pertence? O amanhã, meu amigo, será hoje de novo. E assim, seguirás fazendo e praticando o que fizeste no dia anterior, ou tentar melhorar ainda mais o teu lento caminhar.
Aproveita então os teus segundos, minutos, horas e dias que ainda te restam e muda. Muda completamente, pois é sinal que estás tendo uma nova chance. “A de ser feliz”.

Nenhum comentário: