Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

VOAR SOBRE O PÂNTANO




Um pássaro vivia resignado em uma árvore apodrecida, no meio do pântano. Havia se acostumado a estar ali, comia larvas da lama e estava sempre sujo. Suas asas estavam inutilizadas pelo peso da sujeira. Certo dia um vendaval derrubou sua morada. A árvore apodrecida foi tragada pelo pântano e ele se deu conta de que ia morrer. Para salvar-se, começou a agitar suas asas com força, tentando voar. Era muito difícil pois havia esquecido como voar. Mas enfrentou a dor, conseguiu alçar voo e cruzou o amplo céu, chegando, finalmente, a um bosque fértil e formoso.
Os problemas são como um vendaval que destrói sua vida e o obrigam a ‘levantar voo ou morrer’. Nunca é tarde para ser feliz. Não importa o que se viveu, não importa os erros cometidos, não importa as oportunidades que se deixou passar, não importa a idade. Sempre é tempo de dizer BASTA, entender que é preciso melhorar, sacudir a lama e voar alto, para bem longe do pântano.
Abandone sua comodidade, enfrente seus medos e inseguranças e, só assim, começará a voar. Deus o acompanhará e mostrará qual caminho tomar. Eu tenho certeza que você chegará até o bosque do seu merecimento.
Trecho do livro “Voar sobre o pântano”

6 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

nunca é tarde
para ser feliz...
perfeito!!!

beijinhos

Jorge disse...

O objetivo da vida e seus desafios são justamente para nos incentivar a desenvolver nossa capacidade de sermos felizes. Ela sempre surge de dentro para fora.

Um grande abraço,

Jorge

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Maria José, um texto que nos faz refletir, o exemplo do pássaro caiu como uma luva, amei bjos Luconi

Duendes disse...

Ola amiga,
os teus poemas sao sempre lindos .Beijocas de ternura.

vendedor de ilusão disse...

Olá Maria!
Aprecei o texto! Aconselha e orienta fazendo analogia do pássaro com nós, pobres mortais, que não nos convencemos de que é preciso encarar a vida de frente... Parabéns pelo brilhante post.
Há tempos sou seu seguidor e estive, por razões pessoais, um longo tempo sem postar no meu blog, mas agora voltei, com isso, lhe convido a voltar visitar-me.
Abraço e boa semana.

Cidinha disse...

Olá, Maria. Boa noite!! Nunca é tarde, há sempre uma nova oportunidade para buscar novos caminhos, ser feliz. Bela mensagem!! Uma ótima semana. Bjos.