Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SENTIDOS


A perfeição é feita de pequenos detalhes - não é apenas um detalhe. (Michelangelo)

Muitos passam a vida inteira buscando um sentido para a própria vida. Buscando um amor como se fosse âncora para o seu barco, um amigo que diga sim para todos os seus atos, um "deus" que diga amém para todos os seus sonhos, um culpado para todos os seus erros, um sentimento para todos os seus vazios, uma única resposta para tantas perguntas...
A vida é composta de minúcias, de notas musicais que compõem a grande sinfonia, de pequenos rabiscos que fazem a grande obra de arte, de pequenas estrofes que compõem a poesia, de poucos passos que levam a grandes distâncias, de momentos que não voltam mais, de emoções indescritíveis, sem preço...
Não se perca das pequenas emoções, dos sentimentos que te movem para a vida. Não corra atrás das grandiosas obras da ilusão, os cargos que parecem maiores que a empresa, os títulos que parecem maiores que a função, os desejos que parecem maiores que o tesão.
Tempo perdido é vida perdida, olhos que se prendem no que não possuímos, são olhos cegos, vazados pela ambição, desperdício de dias e emoção.
Preste atenção no que você já conquistou! Valorize as pequenas coisas, os detalhes da vida, o poder de andar, respirar, abraçar, beijar, declarar-se pleno!
O tempo passa de acordo com o valor que nós lhe damos. Assim, a vida pode ser transformada com uma simples mudança de atitude, com a valorização do que você é capaz de fazer, com a infinita capacidade de aprender, com a humildade em reconhecer que a felicidade é simples, composta por detalhes cheios de valor, entre eles, o maior de todos, o amor.
Que o amor não seja apenas mais um detalhe na sua vida.
Eu acredito em você.

Autoria de Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Continuas a escrever maravilhosamente...sobre temas que nos interessa para o nosso dia a dia.
Voltei depois de um ausência pra ficar com os meus amigos.
Um beijo amigo
Graça

Claudia disse...

Bom dia Maria José!
Lindo e verdadeiro este texto do grande Paulo! sempre lembro disso, são os pequenos detalhes que fazem o inteiro. Quando eu corria maratona, tínhamos sempre isto em mento...para completá-la, são necessários muitos passos feitos com cuidado e amor...a vida é assim também! amei! beijos e uma excelente terça-feira!

Bell disse...

Uma coisa é fato: se cada ser humano tiver consciência que ele é único e que pode fazer diferença, a vida com certeza muda e passa a ter outro olhar.

bjokas =)

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ,

É IN-CRÍ-VEL como teus leitores continuam a pensar que os testos SÃO de tua autoria. nooossaaa!!!!! qta gente desligada. Bjs. Roy Lacerda.

Penélope disse...

Maria José!!!

Hoje venho lhe fazer um convite! Estou escrevendo em outro espaço com mais amigos, pois o Infinito Particular desapareceu sem que eu consiga achá-lo.
Já fiz de tudo, mas como não consegui resolvi blogar em outra página onde fui muito bem recebida.
O blog é de excelente qualidade e muito bom gosto e sou autora por lá e posto regularmente. Se desejar visitar-me ficarei muito feliz e se quiser nos acompanhar será uma honra.
Lindo dia e um enorme abraço!!!

http://refugio-origens.blogspot.com