Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

UM MEIO OU UMA DESCULPA


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

7 comentários:

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Maria José.
Já perdi incontáveis finais de semana,feriados enquanto trabalhava.
Mas tudo valeu a pena,sem esforço não conseguimos realizar nossos sonhos.
Bjs,ótimo domingo

Cidinha disse...

Olá, amiga. Bom dia! Bom domingo! Espero que tenha aproveitado bem as férias! Agradeço todo seu carinho. Continuo um pouco ausente por motivo de saúde, más hoje aqui estou e feliz pela visita. Obrigada! Estava com saudades! Um belo e reflexção. Há tempo para tudo quando há esforço, determinação, fé. Cada dia, uma nova página! Bjosssssssssssss.

josenaide coelho disse...

TEMPO! você faz dele o que se quer.Tempo é ouro e não se desperdiça por nada.Felicidades nos teus tempos...
Tenha uma semana feliz...

Guaraciaba Perides disse...

Um sonho que valha a pena o esforço não se torna sacrifício mas um caminho para a felicidade.
Um abraço

Unknown disse...

Nossa concordo com esse texto
Verdade mesmo quanto a gente perde para que um sonho seja realizado
refletir faz bem

Tenha um bom final de domingo

Abraços de sempre

____________Rita!!!!

Duendes disse...

Vim matar as saudedes e desejar um lindo domingo que seja repleto de bençaos.beijocas

Emília Pinto disse...

E a desculpa, amiga é sempre o nosso amigo Tempo. Fomos nós que o inventamos e ele até é nosso aliado, mas infelizmente usamo-lo para desculpar a nossa má vontade...a nossa falta de solidariedade...a nossa pouca atençaõ dada aos filhos...aos idosos...aos amigos. Tudo " desculpa "esfarrapada ", pois se essas pessoas nos faltam, aí sim, o tempo até sobra para irmos chorar junto do corpo que já cá não está. Mesmo com os filhos., acontece isso. Costumo dar como exemplo a minha nora; a hora do banho dos meus netos é uma autêntica festa; ela canta com eles ...conta estórias e as gargalhadas ouvem-se na casa toda; claro, ela não vÊ novelas...não vai para o computador, nem põe os miúdos entretidos com os jogos do Ipad. Depois que eles estão a dormir, sossegados e felizes, aí, sim, ela vai um pouco tratar das coisas dela. Como te digo há tempo para tudo, mas há que definir prioridades. Um beijinho e parabéns pelos textos escolhidos que nos dão sempre motivo para uma profunda reflexão. Boa semana
Emília